Agência será responsável por toda a estratégia de Out Of Home da Sportingbet no Brasil, do planejamento até a execução de campanhas
A Altermark conquistou a conta da plataforma Sportingbet no Brasil para planejamento, estratégia e execução de ações de mídia Out Of Home (OOH). O objetivo é consolidar a presença da empresa no mercado brasileiro com estratégias impactantes e inovadoras no segmento de OOH.
O trabalho da Altermark buscará agregar valor à comunicação da Sportingbet, utilizando todo o potencial do inventário de OOH disponível no mercado, aliado a um planejamento estratégico personalizado e excelência na execução.
O OOH tem importância vital na estratégia de comunicação da marca no mercado brasileiro, afirma o diretor de marketing da Sportingbet, Dimitri Araújo.
“A regulamentação das apostas esportivas no Brasil é uma oportunidade de aprimorar o ambiente e garantir a confiabilidade para os consumidores. Nesse contexto, o Out-of-Home é um pilar essencial para nossa comunicação, permitindo-nos conectar com o público de maneira autêntica e imersiva”, afirma o executivo.
Segundo ele, a escolha da Altermark como agência exclusiva para as ações de OOH da Sportingbet reflete a visão da empresa de trabalhar com os melhores parceiros para garantir campanhas de alto impacto e eficiência.
“A parceria tem como objetivo potencializar o reconhecimento da marca em diferentes regiões do país, utilizando o alcance e a força do OOH para gerar engajamento, aumentar a visibilidade e reforçar a conexão com o público-alvo” explica Carol Paim, diretora de contas da Altermark e responsável direta pelo atendimento à Sportingbet.
“O foco está em criar campanhas que entreguem resultados mensuráveis e contribuam para o fortalecimento no segmento de entretenimento e apostas”, afirma o CEO do ALTMKR Group, Alexandre Cardoso.
CAMPANHAS DE PONTA A PONTA
A Altermark atua com 100% do inventário de OOH disponível no Brasil, integrando diversos players e formatos. Os serviços oferecidos vão de campanhas institucionais e de varejo a ativações promocionais e projetos especiais, sempre buscando maximizar o impacto, conversão e o engajamento do público.
A duração das campanhas é ajustada conforme as demandas específicas do anunciante, podendo variar de ativações sazonais a estratégias de longo prazo. No caso específico da Sportingbet, o Digital OOH será de grande importância.
“Essa camada digital oferece flexibilidade e agilidade para criar campanhas dinâmicas e impactantes. A possibilidade de realizar ações em tempo real, com ajustes instantâneos e mensagens segmentadas, é uma vantagem estratégica para atingir o público de forma assertiva”, afirma Carol Paim.
“Essa abordagem permite personalizar as mensagens conforme o perfil de cada target, além de otimizar o impacto da campanha com alta visibilidade e frequência”, complementa a executiva.
Foi assim que a Altermark conquistou a concorrência da SportingBet: com um trabalho focado em dados. O projeto feito para a campanha especial das semifinais da CONMEBOL Libertadores teve como base um plano estratégico impulsionado por dados e tecnologia, por meio da plataforma proprietária GoAlt.
Foram usados dados de geolocalização e de movimentação de celulares para mapear e identificar áreas de maior concentração do público-alvo, garantindo melhor eficiência na alocação de telas pelas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Além disso, foi implementada a solução OOH Extension, que estendeu a presença da campanha do ambiente físico para o digital, permitindo a ativação de retargeting em dispositivos móveis, de modo a alcançar o público impactado pelo OOH com anúncios complementares nos smartphones.