Campanha criativa da marca espalha exigências inusitadas e reais pela avenida e convida o público a fazer seu próprio pedido na promoção Exigências de Fã
Quem passa pela Avenida Paulista vem sendo surpreendido por uma ação curiosa de Budweiser, a cerveja que sempre esteve na lista de exigências de astros da música e que agora promete atender as exigências de um fã no Lollapalooza Brasil 2025. Ao longo da avenida mais famosa de São Paulo, a marca instalou painéis expondo pedidos extravagantes de estrelas, com um detalhe: os nomes dos autores não são revelados, o que vem instigando o público a descobrir de quem se trata, praticamente participando de um jogo de adivinhação a céu aberto.
Com conceito desenvolvido pela Africa Creative e gerenciamento da mediatech Be180, a ação traz 6 painéis com exigências de astros dos palcos de todo o mundo, reforçando a conexão histórica e global de Bud com a música. Para o conteúdo, a marca usou uma série de listas de pedidos de camarins – de lendas da música de várias décadas diferentes -, que também incluíam Budweiser.
“A ideia é criar um storytelling envolvente unindo o público ao conceito da campanha de Budweiser, criando uma situação em que as pessoas possam se deparar com os pedidos e buscar na memória uma referência de quem possa ser o artista. A marca sempre esteve presente no universo dos camarins, atendendo os desejos dos maiores ídolos internacionais do meio musical, e agora colore a Paulista como um verdadeiro mural de excentricidades que diverte quem passa e convida a participar da promoção Exigências de Fã”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.
“Budweiser é uma marca muito presente no entretenimento. Nós da Africa Creative temos um trabalho constante de fortalecer, cada vez mais, sua conexão com consumidores e fãs. Ao criar memórias afetivas e marcar presença em momentos importantes como o Lollapalooza. Todo artista faz a sua exigência antes dos shows. Budweiser está na maioria dessas listas. Agora, imagina se você puder pedir o que quiser?”, afirma Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
A ação na Paulista movimenta visualmente a cidade, desperta a curiosidade no público e ainda gera o desejo dos fãs de viverem algo parecido. E Budweiser promete escolher em breve um sortudo ou sortuda para viver o Lollapalooza BR como se fossem artistas recebendo os “mimos” mostrados na campanha, além de terem uma exigência de sua escolha atendida. A boa notícia é que ainda dá tempo de tentar a chance de ser vencedor.
De banheira de gelo, a tigre de pelúcia gigante
A campanha ‘Exigências de Fã’ reafirma Budweiser como parceira dos maiores festivais de música do mundo, incluindo o Lollapalooza Brasil, do qual é patrocinadora desde 2018.
Até 16 de março, os fãs podem comentar no post oficial da promoção no Instagram da marca qual seria sua exigência para curtir o Lolla como um verdadeiro astro da música, e a pessoa que fizer o comentário mais criativo terá seu desejo atendido – além de ganhar pares de ingressos para os três dias de festival, quatro noites de hospedagem, traslado completo e, para dar o toque final de grandiosidade, um dos trajetos até o Lolla será feito de helicóptero.
Com a promoção, realizada pela Score Group, a marca irá proporcionar um camarim exclusivo para o vencedor – no espaço de Bud no festival -, onde ele poderá desfrutar de agrados inusitados inspirados em pedidos reais de grandes estrelas do entretenimento, como uma banheira de gelo, um tigre de pelúcia gigante, um professor de yoga, jujubas verdes em formato de peixes, entre muitas outras excentricidades.
“Vamos dar a um único fã as exigências mais icônicas da história da música e deixá-lo soltar a imaginação para nos dizer o que não poderia faltar para viver uma experiência lendária no Lollapalooza Brasil. Quem quer perder essa chance? Provavelmente ninguém”, comenta Mariana.
Para saber mais e participar, basta acessar o perfil da marca no Instagram (@Budweiser_br) e conferir também o regulamento da ação aqui.
Não é necessário comprar para participar. Participação válida para maiores de 25 anos, domiciliados em território nacional, entre as 14h do dia 05/03 e as 14h do dia 16/03/2025, exclusivamente pelo Instagram®. O perfil do participante deverá permanecer em modo público durante todo o período, sob pena de desclassificação. Antes de participar, consulte as condições de participação e de criação da resposta no Regulamento disponível na bio do perfil @Budweiser_br na referida rede social. Certificado de Autorização SPA/MF Nº 03.039973/2025. *Mero exemplo de exigências, os itens presentes na imagem não comporão o prêmio que terá como base a resposta à pergunta do concurso.
FICHA TÉCNICA
Title: Exigências de fã
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Copywriters: Thomas Ejnisman, Suzana Bulhões
Art Directors: Douglas Dimitrov, Luiz Almeida, Luis Masarin, Thiago Couceiro
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória
Silano
VP of Media: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatti Lima, Alinie, Leo Haar
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira