“Meu nome é Sandra”. A socialite mais deslumbrada do rádio ganha os palcos com humor ácido e cativante

A personagem Sandra, criada pelo humorista, roteirista, radialista e ator Felipe Xavier para o programa de rádio Chuchu Beleza (atualmente na rádio Jovem Pan), agora salta das ondas sonoras para os palcos no espetáculo “MEU NOME É SANDRA” – um monólogo divertido e provocador que marca a estreia teatral dessa figura icônica do humor brasileiro.

Na trama, Sandra, uma socialite paulistana que vive alheia à realidade do país, entra em crise ao perceber que seu único filho, Leozinho, está prestes a sair de casa. A partir dessa inquietação, surgem reflexões hilárias sobre maternidade, envelhecimento, futilidade e status – tudo narrado com o olhar ácido e cômico da protagonista, que é ao mesmo tempo crítica e carismática.

Felipe Xavier interpreta Sandra sem caracterização visual, apenas com voz, corpo e interpretação. A escolha de “cara lavada” é intencional: como Sandra nasceu no rádio e há nove anos é ouvida por milhões, o autor optou por preservar o imaginário que cada ouvinte criou da personagem. “Quanto mais distante a minha imagem estiver da Sandra, mais consigo preservar esse espaço lúdico”, explica.
Segundo o público, a mágica acontece: após os primeiros cinco minutos de espetáculo, o cérebro anula a imagem do ator e resgata a Sandra que já mora no na imaginação de cada um. “Esse era o maior desafio: não estragar a imagem que as pessoas já tinham da personagem. E conseguimos”, afirma Felipe.

A direção é assinada por Claudia Apóstolo, que acompanhou um processo de um ano até a estreia, trazendo consciência corporal ao que Felipe já fazia intuitivamente em estúdio. “O curioso é que eu já usava o corpo ao interpretar a Sandra no microfone, só não tinha essa consciência”, conta.

Com humor inteligente, o espetáculo lança um olhar crítico sobre o estilo de vida dos ultra ricos brasileiros. Mesmo sendo uma sátira, Sandra conquistou o público de todas as classes sociais. “As pessoas se identificam porque o estereótipo da milionária deslumbrada é reconhecível, ainda que irônico”, diz Felipe.

 

 

“Meu Nome é Sandra” não é stand-up comedy. É teatro. É personagem. É crítica social travestida de gargalhada.

 AGENDA EM EXPANSÃO

A intenção do autor é levar o espetáculo para todas as cidades onde o programa de rádio Chuchu Beleza é veiculado. Atualmente, o programa está presente em 106 emissoras de rádio em todo o Brasil. “Temos agenda para os próximos dois anos”, brinca Felipe.

 SOBRE O AUTOR

Felipe Xavier é conhecido por criar personagens icônicos do humor nacional, como a própria Sandra e o irreverente Doutor Pimpolho. Com o sucesso de Sandra nos palcos, ele já planeja, para 2026, um novo espetáculo com esse segundo personagem.

 

FICHA TÉCNICA:

Criação: Felipe Xavier

Direção: Claudia Apóstolo

Texto e Roteiro: Felipe Xavier

Produção: Chris Goldenbaum

Produção Executiva: Graziela Ferraz

 

SERVIÇOS:

TEATRO MULTIPLAN MORUMBI SHOPPING – Avenida Roque Petroni Júnior, nº 1.089, Piso G2. Acesso através das escadas rolantes em frente à Renner.

TEMPORADA DE17/04 A 11/05

QUINTAS E SEXTAS -20H30

SÁBADOS E DOMINGOS 19H00

INGRESSOS PELO SYMPLA

https://bileto.sympla.com.br/event/103988?share_id=1-copiarlink

 

https://www.instagram.com/felipexavier1/

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore