Estrelada pelos sócios Angélica e Luciano Huck, nova campanha da Loft busca mudar a percepção dos proprietários de imóveis sobre a importância e as vantagens de contar com as imobiliárias na hora de vender ou alugar um imóvel
A Loft, em parceria com a B&Partners, por meio das empresas do seu ecossistema BFerraz, Vitrio e Just a Little Data, lança campanha para mostrar aos proprietários de imóveis que, quando se trata de venda ou aluguel, melhor do que contar com a sorte é contar com as imobiliárias que utilizam a tecnologia Loft.
Com o conceito criativo “Quem aluga, quem vende, vai com quem entende”, a campanha busca mudar a percepção dos proprietários de imóveis sobre a importância e as vantagens da gestão profissional de seus bens imóveis, destacando a segurança e a eficiência oferecidas pelas imobiliárias que utilizam os produtos e serviços da marca.
A estratégia parte das dores dos proprietários que tentam vender ou alugar seus imóveis sozinhos, sem o suporte de especialistas. Muitas vezes, essa jornada é difícil e repleta de incertezas. Hoje, no Brasil, apenas 52% das transações de compra e venda e de 37% dos aluguéis são intermediados por imobiliárias.
A Loft propõe, então, que os proprietários contem com a ajuda de uma imobiliária com o selo de tecnologia Loft, que garante um processo mais seguro, ágil e eficiente. Para ampliar o alcance dessa mensagem, a campanha traz o casal Luciano Huck e Angélica, sócios da marca, emprestando sua proximidade e conhecimento desse público.
Para tornar a comunicação ainda mais envolvente, a campanha utiliza a linguagem lúdica dos jogos de tabuleiro, criando uma conexão divertida com a ideia de estratégia e planejamento necessários para o sucesso na compra e venda de imóveis.
Os principais entregáveis incluem um filme manifesto, um filme digital e produção de conteúdo para redes sociais e eventos da marca. O plano de mídia abrange TV, com ações de merchandising no Domingão com Huck, mídias sociais e eventos da Loft, garantindo grande alcance e impacto.
“Se você conta com a sorte pra alugar ou vender seu imóvel, volte 3 casas. Nessa campanha, nos inspiramos em jogos de tabuleiro para evidenciar problemas enfrentados por proprietários de imóvel. Com a participação de Luciano Huck e Angélica, a Loft apresenta de forma descontraída as imobiliárias com o selo de tecnologia Loft. Vai com quem entende”, explica André Kovadloff, diretor de criação na BFerraz.
“Estamos fazendo algo inovador para a comunicação de uma empresa B2B. Estamos falando com o público final para atrair mais clientes para as imobiliárias, nossas parceiras nessa transformação do mercado imobiliário. O que estamos propondo é uma mudança cultural. Temos convicção de que vamos gerar mais negócios para as imobiliárias e ajudar os proprietários de imóveis de todo o Brasil a administrar o seu patrimônio com mais segurança e eficiência. afirma Sergio Esteves, CMO da Loft.
A campanha faz, ainda, a conexão, com um clique, dos proprietários de imóveis com as imobiliárias que utilizam tecnologia Loft. O site da companhia foi reformulado e, ao informar o seu CEP, o proprietário recebe um ranking de imobiliárias parceiras Loft mais próximas. O sistema de indicação de parceiras é feito por geolocalização e ranqueamento. Há também uma página para imobiliárias interessadas em utilizar os produtos e serviços da Loft.
A campanha chega para consolidar a Loft como referência no setor, destacando que tecnologia e especialistas caminham juntos para transformar a experiência de compra e venda de imóveis.
Ficha Técnica:
B&Partners.co – The Growth Network
Agência: B&Partners
Cliente: Loft
Campanha: Não conte com a sorte.
Co-CEOs: Oscar Moraes e Enricco Benetti
VP Business: Carolina Pelicano
CBO: Ana Ferraz
Diretor de Operações: Marina Hirle
Head de Planejamento: Fil Alberto
Planejamento: Gabriel Boru
Diretor Executivo de Criação: Daniel Groove
Diretor de Criação: André Kovadloff
Direção de Arte: Diego Garcia, Henry Kage, Rafaela Grotti, Alan Bandeira
Redação: Marcos Semensato, Jessica Szklarz
Head de RTV: Patricia Oliva
Producer: Marina Franzolim
Head Interactive: Eduardo Brunoro
Líder de Squad: Bruna Mamede
Executiva de Contas: Carolina Schacs
Gerente de Projetos: Andreia Fernandes
Arte Finalista: Jefferson Carneiro
CEO Vitrio: Maurício Zimmermann
Diretora de mídia: Juliana Baltazar
Gerente de mídia: Lucas Freitas
CEO JALD: Denys Fehr
CRM Customer Success: William Matias e Rodrigo Cordeiro
Redatora CRM: Marina Pereira
Produtora de Filme: Sentimental Filme
Direção: Felipe Adami
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Head de Produção: Renata Picheco
Direção de Arte: Pedro Henrique Rodrigues
Props Designer: Fernando Moratore
Pós-produção: Sentimental Filme
Production Company: Damn Good Advice
Creative Director and Photographer: Maltchique
Executive Producer: Adriana Omodei e Chico Soll
Creative Art Director: Juliano Brito
Production Director: Chico Soll
Produtora de Som: Pé Grande Pro
Produção de Som: Rafael Baptista e Pedro Montagnana
Finalização de som: Equipe Pé Grande Pro
Atendimento: Tatiana Ornellas
Assessoria de Comunicação: Jef Martins, Bianca Sousa, Rodrigo Torres e Giovanna Vitória
Aprovação do Cliente: Sergio Esteves, Flavia Genezini, Jamile Nunes, Eduarda Lima de Moraes.