Disque Denúncia lança nova campanha contra o roubo de combustíveis em dutos. A criação é da agência 11:21

A comunicação de 2025 foca em agradecer ao denunciante por acreditar no Disque Denúncia, e por causa dessa confiança, os roubos nos dutos diminuíram e os criminosos estão sendo presos.

 

Com mídia em outdoor, rádio, redes sociais e mídia digital, a nova campanha tem um layout totalmente repaginado e um conceito simples, mas poderoso, que estimula a participação de mais pessoas: Denuncie. Funciona. Vale a pena. As peças têm recados que mais uma vez colocam em destaque o anonimato nas denúncias, como o outdoor que diz: “A denúncia é anônima, mas o resultado todo mundo conhece.” Ou o outro que fala “A gente não te conhece, mas graças a Deus você conhece o Disque Denúncia.” Ou ainda o agradecimento explícito na peça: “Viemos aqui agradecer a você, que a gente nem sabe quem é.”

 

Em todas as peças de comunicação, o texto é o mesmo e também é direto. ”Graças à sua denúncia anônima, o roubo nos dutos caiu e os responsáveis estão sendo presos.”

 

Segundo Renato Almeida, Diretor Geral do Disque Denúncia “A cada ano a parceria entre cidadão e Disque Denúncia traz mais resultados no combate ao crime, e nós quisemos valorizar isto na campanha.”

 

Já Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência 11:21, responsável pela campanha, pontua que “a linguagem simples e direta, aliada a um layout que chama a atenção, vai fazer desta campanha mais um sucesso do DD.”

 

O roubo de combustíveis nos dutos vem caindo a cada ano no Rio de Janeiro, e muito se deve às denúncias encaminhadas pelo Disque Denúncia às autoridades policiais.

A criação da campanha é de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore