Evento Inovahack vai focar em iniciativas para a economia criativa e a inclusão digital, com prêmios superiores a R$ 20 mil em dinheiro, além de bolsas de estudo
Entre os dias 19 e 21 de junho, São Paulo recebe a quarta edição do Inovahack, uma maratona de inovação que conecta talentos periféricos a grandes oportunidades. Organizada pelo Movimento Black Money e patrocinada pela Ambev, a iniciativa está com inscrições abertas e vai reunir empreendedores, criadores de conteúdo, estudantes, designers e profissionais de marketing para desenvolver soluções inovadoras, com o propósito de impulsionar a economia criativa e abrir as portas do mundo digital para uma nova geração de jovens negros.
Sob o tema “Periferias em Foco: Inovação para Transformação”, o evento oferece uma jornada imersiva de 54 horas, com workshops, mentorias e desenvolvimento de soluções voltadas a desafios reais das comunidades. As equipes mais bem colocadas concorrem a mais de R$ 20 mil em prêmios, além de bolsas de estudo em cursos de inglês e acesso a programas de incubação e aceleração.
“Queremos mostrar que os maiores desafios sociais do país também podem ser os maiores berços de inovação. As periferias não só têm potencial como já são protagonistas de soluções que transformam realidades”, afirma Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money.
A iniciativa também é um espaço de aprendizado, novas conexões e impacto social, que contribui para a inclusão de todos os participantes no mercado de trabalho. “Ao apoiar iniciativas como o Inovahack, reafirmamos nosso compromisso com a construção de um futuro mais justo, onde mais brasileiros possam participar ativamente da economia. Quando investimos na inclusão produtiva para acelerar esse movimento, estamos ampliando o impacto em todo o nosso ecossistema e gerando mais crescimento compartilhado para o país”, afirma Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
As inscrições para o Inovahack estão abertas até o dia 12 de junho e podem ser realizadas pelo formulário no site do Movimento Black Money.