MedLevensohn fecha com a agência 11:21 e lança campanha do novo monitor de glicose Smart

Nova campanha apresenta o dispositivo como solução moderna e prática para os pacientes, que não precisam colher amostras de sangue para o controle da diabetes

 

A MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país, acaba de retomar a parceria com a agência 11:21 para lançar a primeira campanha publicitária do monitor de glicose Smart. O produto inovador chega ao mercado para transformar a rotina de milhões de brasileiros que convivem com o diabetes, uma das mais desafiadoras doenças crônicas do mundo. Com tecnologia Bluetooth automática, o dispositivo dispensa o tradicional uso das lancetas – responsáveis pelos conhecidos furos no dedo para colher amostras de sangue e controlar a diabetes -, permitindo que os pacientes meçam seus níveis de glicemia em tempo real, sem interromper suas atividades diárias.

O lançamento ocorre em um cenário onde aproximadamente 10% da população brasileira vive com a doença, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF). Essas pessoas, muitas vezes, enfrentam limitações, desconfortos e complicações no dia a dia, já que, se mal controlada, a diabetes pode causar problemas cardíacos, renais, na visão e na pele, entre outros. “O lançamento do Smart marca um passo importante na nossa missão de democratizar o acesso à tecnologia em saúde. Trata-se de um produto que combina inovação, conforto e precisão, com potencial real de melhorar a qualidade de vida de quem convive com o diabetes. Retomar a parceria com a agência 11:21 foi essencial para traduzir esse avanço em uma campanha que fala diretamente com o consumidor, com empatia e clareza. Estamos orgulhosos de apresentar uma solução que não só simplifica o monitoramento da glicemia, como também incentiva o autocuidado de forma mais humana e conectada com a realidade das pessoas”, destaca Fernando Marinheiro, diretor Comercial e de Marketing da MedLevensohn

Conceito da campanha tem a empatia, diversidade e praticidade como principais pilares

Com o conceito “Seja Smart”, a campanha criada pela agência Onzevinteum aposta em empatia, diversidade e praticidade. Dois filmes para TV dão vida à proposta de maneira leve e próxima do cotidiano. No comercial de 30 segundos, um homem explica que conviver com o diabetes é uma luta diária – com o doce, com o carboidrato, com o happy hour – e completa dizendo que resolve “no braço”, mostrando o sensor aplicado no local. No segundo filme, de 15 segundos, sua esposa brinca dizendo que ele quer resolver tudo “no braço”, mas que ela prefere resolver “na barriga”, revelando o sensor aderido na pele de forma discreta.

As peças destacam o funcionamento do dispositivo via aplicativo, com leitura automática da glicemia e total liberdade de movimento. “Construir essa campanha com a MedLevensohn foi um processo muito alinhado com os valores que acreditamos: comunicação com propósito, criatividade que informa e representa. O Smart é um produto transformador, e nosso desafio foi apresentar essa tecnologia de maneira leve, acessível e próxima do cotidiano das pessoas. O conceito ‘Seja Smart’ nasce justamente dessa ideia de empoderamento e liberdade, mostrando que é possível viver com mais autonomia, mesmo diante de um desafio como o diabetes”, reforça Gustavo Bastos, CEO da 11:21.

Além dos filmes, a campanha inclui peças para rádio, redes sociais, mídia programática e pontos de venda. As imagens destacam pessoas de diferentes idades e estilos de vida – de crianças a idosos – medindo a glicemia enquanto praticam esportes, participam de reuniões, dormem ou brincam. Para ampliar o alcance e aprofundar o conteúdo, a MedLevensohn também firmou uma parceria com a CNN Brasil, que irá exibir programas curtos, com cerca de um minuto, apresentando o funcionamento do Smart, seus diferenciais tecnológicos e depoimentos de pacientes.

Com o lançamento da nova campanha, a MedLevensohn reafirma seu compromisso como protagonista na transformação da saúde e qualidade de vida de quem possui diabetes. Ao lado da agência 11:21, a marca aposta em um diálogo direto com o consumidor, valorizando autonomia, conforto e representatividade. O Smart chega ao mercado de saúde para mostrar que monitorar a glicemia pode acontecer de maneira simples, discreta e integrada ao dia a dia — sem dor, interrupções e com muito mais liberdade.

 

 

 

Ficha técnica:

Cliente:  Medlevensohn

Agência: Onzevinteum

Campanha: Seja Smart

Filmes: “Braço”, “Barriga”

Produto:  Smart

Direção de Criação:  Gustavo Bastos

Diretor de Arte: Diego Crisostomo

Redator:  Gustavo Bastos

Produtora: InsoniaHub

Atendimento: Rita Vasconcellos

Direção: Ulysses Moraes & Celso Fontinele

Gaffer e maquinaria: Mauro Oliveira

Produção Executiva :  Cris França

Makeup: Vick Vicente

Trilha e Soundfx:  Caue Leal

Making of: Matheus Santana e Lucas Franco

Edição: Matheus Santana e Lucas Franco

Color Grading: Celso Fontinele

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