Biz projeta triplicar movimentação chegando a R$ 6 bi até o final de 2025

Após se tornar IP em 2024, empresa já ultrapassa R$ 2bi em transações. 

O destaque está na oferta de soluções white label, hiperpersonalizadas, em que as marcas das empresas ficam em evidência e assumem protagonismo. 

 

A Biz, infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis, ultrapassou a marca de mais de R$ 2 bilhões em transações em 2024. Sem estar vinculada a um grupo empresarial ou a fundos de investimentos, a Biz obteve a autorização do Banco Central (Bacen) para se tornar uma Instituição de Pagamento (IP). Desde então, a empresa tem se destacado pela oferta de soluções financeiras, incluindo produtos de multibenefícios, multimoedas, multicréditos e multicontas. Pouco mais de um ano após a certificação, a Biz projeta triplicar sua movimentação, mirando a marca de R$ 6 bilhões em transações até o final de 2025.

 

Esse marco é um reflexo do crescimento e da adoção de suas soluções no mercado, especialmente no que diz respeito ao pacote “multi” e à hiperpersonalização de benefícios e soluções flexíveis. A Biz tem se destacado no setor por oferecer produtos que ajudam as organizações a se conectar melhor com seus talentos por meio de pacotes ajustados às preferências individuais, sejam elas relacionadas à saúde, alimentação, transporte ou bem-estar. Esse nível de otimização gera não apenas maior eficiência, mas colabora para estratégias de reputação da marca por meio de app próprio e cartões com bandeira Visa personalizados com a marca específica.

 

O mercado brasileiro de benefícios flexíveis está em plena expansão. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), 71% das empresas brasileiras estão revisando seus pacotes de benefícios, e mais de 50% dessas já consideraram os benefícios flexíveis como uma prioridade em 2024. A pesquisa também aponta que a personalização dos benefícios é uma estratégia eficaz para melhorar o bem-estar dos colaboradores, além de ser um fator crucial na retenção de talentos em um mercado de trabalho competitivo.

 

Com uma cartela de mais de 500 clientes em segmentos variados que usam a solução whitelabel, como varejo, transporte e aviação civil, a Biz adota uma abordagem prática e transparente, focando em soluções que atendem às necessidades dos seus clientes. Este novo recorde de transações reforça a posição da Biz como um dos principais players do mercado, evidenciando seu compromisso em facilitar a descentralização financeira para um número crescente de empresas, sem que dependam de um banco tradicional para intermediar as transações. Essa mudança de modelo oferece mais liberdade, agilidade e opções para os envolvidos, ao mesmo tempo em que promove a democratização de serviços que antes eram limitados ou exclusivos de grandes players do mercado.

 

O processo para virar uma IP começou em agosto de 2023, após ter atingido o limite de R$ 300 milhões em transações em 12 meses. Com a aprovação do Bacen a empresa operacionalizou internamente serviços que abrangem uma variedade de negócios em pagamentos, recebimentos e movimentação de recursos, e passou a oferecer opções de compra e venda dentro de um arranjo de pagamento, como transferências eletrônicas, pagamentos com cartão, transações móveis e outras. Tais serviços são essenciais para agilizar as transações financeiras entre pessoas e empresas, garantindo mais praticidade e eficiência para os clientes e, consequentemente, gerando novas linhas de receita.

 

Douglas Barrochelo, CEO da Biz, explica que a mudança representa um grande passo para a empresa, que busca descentralizar o sistema financeiro e proporcionar aos clientes uma oferta mais ampla de soluções, ao mesmo tempo em que facilita a redução da complexidade e da burocracia. “A realização de pagamentos sem depender de outros bancos ajuda na redução das taxas, uma vez que você passa a operar diretamente e auxilia na redução do preço dos serviços e possibilidades dentro do negócio. Outro diferencial é conseguirmos conectar produtos financeiros a pagamentos e torná-los ainda mais personalizados, usando a nossa experiência com benefícios flexíveis”, comemora.

 

A Biz atua como uma plataforma intermediária entre colaboradores e empresas, permitindo a realização de pagamentos diretos sem a necessidade de bancos tradicionais, o que resulta na redução de taxas financeiras, normalmente cobradas pelos intermediários convencionais. Ao operar diretamente, a Biz ajuda a diminuir os custos operacionais, permitindo que os serviços se tornem mais acessíveis, flexíveis e os produtos financeiros mais personalizáveis com pacotes de benefícios sob medida para uma maior eficiência e um custo-benefício de ambos os lados.

 

“O próximo passo agora é investir em inteligência artificial, adicionando cada vez mais soluções e serviços especializados e personalizáveis para que as empresas consigam habilitá-los sendo one-stop-shop de infraestrutura financeira para o mercado. Esses avanços são uma expressão clara da nossa missão de capacitar empresas de todos os tamanhos a se bancarizarem”, finaliza.

 

Atualmente, a Biz processa mais de R$ 23 bilhões em recursos por ano, por meio de sua techfin, e opera mais de 12 milhões de cartões. Para o final deste ano, a empresa está se preparando para oferecer ainda mais soluções para esse mercado, como pix-as-a-service, open-finance, core banking e iniciador de transação de pagamento.

Banking. Not Bank.

A Biz aposta na descentralização financeira e na ideia de que qualquer empresa pode ser seu próprio “banco digital”. Como uma plataforma completa de pagamentos e serviços bancários, oferece soluções que permitem que empresas se tornem seus próprios bancos digitais e tenham a possibilidade de personalização da marca.

 

Para provar sua tese, criou a plataforma Multi, um produto focado em oferecer ofertas como multibenefícios, multimoedas, multicréditos e multicontas. A tecnologia proporciona operações ágeis, a partir da facilitação de pagamentos, transferências, oferta de crédito consignado, financiamento, entre outras operações. Tudo isso traz ganhos como custo reduzido com taxas inferiores na comparação com os bancos tradicionais e independência, com o processamento de salários e benefícios dos colaboradores sem depender dos bancos.

 

Dentre as principais empresas atendidas pela Biz estão 99, Adidas, Azul, Gol, Grupo Bandeirantes, Lindt, Mellitta, Omni e Sympla, além de diversas companhias nos segmentos de Varejo, Transporte e Aviação Civil, em implantação, além de outras em processo de contratação. Além de soluções de benefícios, a Biz oferece conta digital, cartões multi-aplicação, adquirência, Pix, dentre outros serviços.

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