Na sua pele, no seu tempo: Beyoung anuncia novo momento e levanta pauta contra o etarismo

A marca se reposiciona para atender as necessidades das consumidoras mais maduras

 

A Beyoung, marca Nativa Digital Brasileira de dermocosméticos reconhecida por seus produtos multifuncionais de alta performance, sensoriais e simplificados, inicia um novo capítulo em sua trajetória, sob a liderança da nova CMO Kamila Fonseca. A partir da escuta ativa, relacionamento contínuo e análise das necessidades de suas consumidoras, a marca aprofunda sua conexão com a mulher madura real, prática, exigente e multifacetada, que muitas vezes é negligenciada pelo mercado, se posicionando com um discurso ainda mais alinhado ao seu estilo de vida e escolhas. 

Após completar 9 anos, trabalha o novo posicionamento “Na sua pele, no seu tempo” zelando o respeito à individualidade e ritmo de cada mulher, oferecendo soluções de autocuidado eficazes e acessíveis, que valorizam escolhas conscientes e dispensam promessas irreais e inalcançáveis. “Este momento nasce do desejo de representar que a Beyoung amadureceu ao lado de suas principais consumidoras, mulheres entre 30 e 50 anos. Hoje, elas representam mais de 60% do público e compõem um grupo que acolhe o próprio processo de amadurecimento, busca questionar os estigmas de idade e reconhece no autocuidado possível uma parte essencial e indispensável da sua rotina. Mais do que uma mudança visual, a marca vive uma evolução de essência, passando a se comunicar com mais autenticidade e profundidade com quem a escolhe todos os dias”, afirma Kamila Fonseca CMO da Beyoung.

Com todos esforços de marketing direcionados ao entendimento da sua real consumidora, a Beyoung reforça seu compromisso em promover uma visão mais equilibrada e respeitosa sobre a jornada da mulher ao longo dos anos, reconhecendo o tempo como um aliado, e não um inimigo. A mulher 30+, com sua bagagem e vivência, é cada vez mais reconhecida por sua autenticidade, confiança e sabedoria, características que a Beyoung celebra e apoia em cada etapa de sua jornada.

Dessa forma, a marca mira o fortalecimento de sua presença no mercado de beleza, com metas ambiciosas para o futuro também através da expansão de canais. O crescimento será impulsionado por ganho de share em um mercado competitivo, consolidando sua presença em novos canais de venda. A marca já está presente em algumas das maiores redes de farmácias do país, como DPSP, Panvel, Nissei, Araújo e, em breve, RD Saúde.  Além disso, o rebranding marca o início de uma nova fase para o portfólio da Beyoung, que será atualizado ao longo dos próximos meses com inovações em fórmulas, formatos e tecnologias. Está prevista a expansão gradual das categorias de skincare, body care, perfumaria e proteção solar, sempre com foco em fórmulas práticas, sensoriais e multifuncionais.

Para marcar esse novo momento, a agência Magenta assumiu a responsabilidade de desenvolver e traduzir as estratégias de comunicação e reposicionamento da marca, com foco total em ações digitais, território onde a Beyoung nasceu e segue sendo referência. Entre as iniciativas, destaca-se uma estratégia de marketing de guerrilha integrada ao social listening em mar aberto, que visa combater comentários etaristas nas redes sociais e, ao mesmo tempo, valorizar conversas e conteúdos positivos sobre o amadurecimento da mulher.

A marca vai reunir depoimentos reais de mulheres compartilhando o que a sociedade etarista julga que elas “não poderiam mais” realizar ou desejar por causa da idade. Como parte dessa movimentação, influenciadoras maduras darão início à trend #MeDisseramQueEraTardeDemais, contando hábitos e hobbies que começaram após os 30, 40, 50 ou 60 anos – e convidando suas seguidoras a fazerem o mesmo. A campanha também contará com a presença de celebridades e vozes relevantes da mídia, que trarão suas vivências para ampliar o diálogo sobre amadurecimento, autenticidade e liberdade de escolha.

Ao valorizar uma rotina de autocuidado mais leve, autêntica e possível, a marca inicia esta nova fase ancorada em três pilares fundamentais: a verdade como expressão de beleza, acolhendo a mulher real e sua trajetória; o essencial com atitude, que simplifica sem perder a sofisticação; e a performance a favor do cuidado, unindo ciência, sensorialidade e resultados tangíveis.

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Magenta

Cliente: Beyoung

CCO: Daniel Motta

COO: Flavia Altheman

CSO: Flávia Campos

Gerente de Estratégia: Edgar Demutti

Atendimento: Tiago Zewe

Direção de Criação Executiva: Rodrigo Vezzá

Head of Art: Evandro Araújo

Direção de Arte: Evandro Araújo / Matheus Ladeira

Redação: Rodrigo Vezzá / Paula Capobianco

Estratégia de Conteúdo: Laura Farah

Produção: Izabel Soares / Yuri Fuly
Aprovação: Kamila Fonseca / Amanda Veras Pierroni

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore