Na sua pele, no seu tempo: Beyoung anuncia novo momento e levanta pauta contra o etarismo

A marca se reposiciona para atender as necessidades das consumidoras mais maduras

 

A Beyoung, marca Nativa Digital Brasileira de dermocosméticos reconhecida por seus produtos multifuncionais de alta performance, sensoriais e simplificados, inicia um novo capítulo em sua trajetória, sob a liderança da nova CMO Kamila Fonseca. A partir da escuta ativa, relacionamento contínuo e análise das necessidades de suas consumidoras, a marca aprofunda sua conexão com a mulher madura real, prática, exigente e multifacetada, que muitas vezes é negligenciada pelo mercado, se posicionando com um discurso ainda mais alinhado ao seu estilo de vida e escolhas. 

Após completar 9 anos, trabalha o novo posicionamento “Na sua pele, no seu tempo” zelando o respeito à individualidade e ritmo de cada mulher, oferecendo soluções de autocuidado eficazes e acessíveis, que valorizam escolhas conscientes e dispensam promessas irreais e inalcançáveis. “Este momento nasce do desejo de representar que a Beyoung amadureceu ao lado de suas principais consumidoras, mulheres entre 30 e 50 anos. Hoje, elas representam mais de 60% do público e compõem um grupo que acolhe o próprio processo de amadurecimento, busca questionar os estigmas de idade e reconhece no autocuidado possível uma parte essencial e indispensável da sua rotina. Mais do que uma mudança visual, a marca vive uma evolução de essência, passando a se comunicar com mais autenticidade e profundidade com quem a escolhe todos os dias”, afirma Kamila Fonseca CMO da Beyoung.

Com todos esforços de marketing direcionados ao entendimento da sua real consumidora, a Beyoung reforça seu compromisso em promover uma visão mais equilibrada e respeitosa sobre a jornada da mulher ao longo dos anos, reconhecendo o tempo como um aliado, e não um inimigo. A mulher 30+, com sua bagagem e vivência, é cada vez mais reconhecida por sua autenticidade, confiança e sabedoria, características que a Beyoung celebra e apoia em cada etapa de sua jornada.

Dessa forma, a marca mira o fortalecimento de sua presença no mercado de beleza, com metas ambiciosas para o futuro também através da expansão de canais. O crescimento será impulsionado por ganho de share em um mercado competitivo, consolidando sua presença em novos canais de venda. A marca já está presente em algumas das maiores redes de farmácias do país, como DPSP, Panvel, Nissei, Araújo e, em breve, RD Saúde.  Além disso, o rebranding marca o início de uma nova fase para o portfólio da Beyoung, que será atualizado ao longo dos próximos meses com inovações em fórmulas, formatos e tecnologias. Está prevista a expansão gradual das categorias de skincare, body care, perfumaria e proteção solar, sempre com foco em fórmulas práticas, sensoriais e multifuncionais.

Para marcar esse novo momento, a agência Magenta assumiu a responsabilidade de desenvolver e traduzir as estratégias de comunicação e reposicionamento da marca, com foco total em ações digitais, território onde a Beyoung nasceu e segue sendo referência. Entre as iniciativas, destaca-se uma estratégia de marketing de guerrilha integrada ao social listening em mar aberto, que visa combater comentários etaristas nas redes sociais e, ao mesmo tempo, valorizar conversas e conteúdos positivos sobre o amadurecimento da mulher.

A marca vai reunir depoimentos reais de mulheres compartilhando o que a sociedade etarista julga que elas “não poderiam mais” realizar ou desejar por causa da idade. Como parte dessa movimentação, influenciadoras maduras darão início à trend #MeDisseramQueEraTardeDemais, contando hábitos e hobbies que começaram após os 30, 40, 50 ou 60 anos – e convidando suas seguidoras a fazerem o mesmo. A campanha também contará com a presença de celebridades e vozes relevantes da mídia, que trarão suas vivências para ampliar o diálogo sobre amadurecimento, autenticidade e liberdade de escolha.

Ao valorizar uma rotina de autocuidado mais leve, autêntica e possível, a marca inicia esta nova fase ancorada em três pilares fundamentais: a verdade como expressão de beleza, acolhendo a mulher real e sua trajetória; o essencial com atitude, que simplifica sem perder a sofisticação; e a performance a favor do cuidado, unindo ciência, sensorialidade e resultados tangíveis.

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Magenta

Cliente: Beyoung

CCO: Daniel Motta

COO: Flavia Altheman

CSO: Flávia Campos

Gerente de Estratégia: Edgar Demutti

Atendimento: Tiago Zewe

Direção de Criação Executiva: Rodrigo Vezzá

Head of Art: Evandro Araújo

Direção de Arte: Evandro Araújo / Matheus Ladeira

Redação: Rodrigo Vezzá / Paula Capobianco

Estratégia de Conteúdo: Laura Farah

Produção: Izabel Soares / Yuri Fuly
Aprovação: Kamila Fonseca / Amanda Veras Pierroni

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