Orient celebra 75 anos com o maior reposicionamento das últimas duas décadas

Líder de seu segmento, empresa quer conquistar novos consumidores

 

A Orient, tradicional marca japonesa de relógios presente no Brasil desde 1973, celebra 75 anos em 2025 com o maior movimento estratégico de reposicionamento dos últimos 25 anos. A iniciativa busca reforçar a liderança da marca no mercado e conquistar uma nova geração de consumidores, com foco em produtos desenvolvidos no Brasil a partir de peças internacionais e movidos por energia renovável — como a solar ou movimentos automáticos.
“Essa mudança reposiciona a Orient como a melhor escolha para quem busca seu primeiro ‘relógio profissional’, com calibre próprio e a credibilidade de uma marca global que nasceu do universo relojoeiro. Queremos entregar qualidade e confiabilidade para um público que começa a explorar o mundo dos relógios analógicos”, afirma Rodrigo Anzanello, diretor de produtos da Orient Brasil.
O impacto já começou a ser sentido: a coleção lançada em julho impulsionou um dos melhores meses de vendas da companhia, que projeta crescimento superior a 30% em 2025. A empresa é líder de seu mercado, tendo superado recordes nos últimos dois trimestres e vendido mais de 2.4 milhões de peças em 12 meses.
O portfólio também passou por uma reformulação. A linha 3 Estrelas de automáticos de entrada terá opções Heritage, que remetem a clássicos da marca lançados principalmente nos anos 1970 e 1980, com tamanhos tradicionais e caixas com cores mais vibrantes), a Elegance, de visual mais funcional, e a Sport, com relógios do tipo diver (de mergulho), pilot (inspirados na aviação) e field (com pegada militar e utilitária). Já os relógios com energia solar serão vendidos com opções nas mesmas categorias da Sport, além de cronógrafos. Todos têm pulseiras com elos sólidos e vidro de safira, elementos que ampliam a durabilidade.
Ao longo de sua trajetória, a Orient construiu autoridade ao unir design e engenharia, sendo pioneira no desenvolvimento de movimentos mecânicos, de quartzo e movidos à energia solar. Com operação própria no Brasil, a marca investe em infraestrutura local para criar modelos exclusivos para o consumidor nacional, consolidando-se como referência em movimentos automáticos e na tecnologia SolarTech.
O novo posicionamento institucional da Orient está sustentado em três pilares estratégicos:

  • Tradição e reconhecimento da origem japonesa;
  • Autonomia tecnológica na criação de mecanismos automáticos e solares, segmento em que é líder;
  • Presença internacional consolidada, com expansão em mercados estratégicos como América do Sul, Oriente Médio, Europa e Ásia.

Inovação que atravessa gerações

Todos os relógios da Orient são desenvolvidos internamente por equipes de engenheiros e designers, o que permite à marca controlar todo o processo, do design externo ao mecanismo. Esse know-how técnico é a base de sua liderança em tecnologias autossustentáveis e representa um diferencial competitivo frente à concorrência.
Além de seus reconhecidos movimentos automáticos e solares, a marca também mantém séries especiais e colaborações comemorativas, como a edição limitada com o personagem Snoopy, que também completa 75 anos em 2025.
Precisão na sua melhor forma

A Orient mantém seu compromisso de criar relógios que não apenas marcam o tempo, mas contam histórias. Esta nova fase reforça essa missão com um posicionamento claro, um portfólio tecnicamente avançado e emocionalmente relevante, além de uma estratégia de comunicação alinhada aos valores da marca.
Próximo a oito décadas, a Orient permanece fiel à sua essência e agora convida o público brasileiro a fazer parte dos próximos capítulos dessa trajetória de inovação, legado e excelência.

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