Evento realizado em São Paulo, reuniu os principais nomes da comunicação política e destacou campanhas de impacto, inovação e representatividade
A quarta edição do Prêmio CAMP da Democracia consagrou, nesta segunda-feira (25), em São Paulo, os cases e profissionais que mais se destacaram na comunicação política brasileira. Promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), a premiação reconhece as campanhas eleitorais e institucionais mais criativas e eficazes do país.
Realizado no Espaço Bisutti Casa do Ator, o evento reuniu estrategistas, agências, consultores e autoridades, em uma noite de celebração à inovação e ao impacto da comunicação. Nesta edição, o prêmio recebeu quase 600 inscrições e contou com mais de 60 categorias, divididas entre Trabalhos Eleitorais e Campanhas Governamentais/Institucionais.
Alguns dos destaques da noite, que levaram o ouro, foram: Melhor Vídeo para Internet – Janela Comunicação (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar); Melhor Discurso – F.A.R.O (Campanha Ricardo Nunes Prefeito São Paulo); e Melhor Campanha para Prefeito(a) – Rextek (Campanha de reeleição de Eduardo Paes para a prefeitura do rio em 2024).
Os premiados foram escolhidos por um corpo de jurados formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de todas as regiões do Brasil. Ao todo, foram selecionados trabalhos em mais de 60 categorias, com troféus de ouro, prata e bronze. Entre elas: “Melhor Campanha para Prefeito”, “Melhor Campanha para Vereador”, “Melhor Campanha de TV”, “Melhor Jingle”, “Melhor Ação Viral”, “Melhor Slogan”, “Melhor Logomarca”, “Melhor Campanha de Mobilização” e “Melhor Vídeo para Internet”.
Além das campanhas eleitorais, também foram premiados cases institucionais de grande relevância, como os desenvolvidos por partidos, prefeituras, entidades de classe e órgãos públicos nacionais. “Queremos valorizar os profissionais que estão por trás da construção de narrativas políticas e institucionais. Este ano tivemos a maior e mais abrangente edição já realizada”, destacou Bruno Hofmann, presidente do CAMP. “A repercussão do prêmio confirma o quanto o Brasil se tornou referência em estratégias de comunicação política”, completou Guto Araújo, coordenador do prêmio e secretário-geral do CAMP.