É,Faz&Fala chega à edição 2025 com painéis e workshops no Museu do Amanhã

Evento reúne especialistas em branding, criatividade e inovação social para destacar o valor da brasilidade e fomentar o desenvolvimento de pessoas e negócios

 

O Festival É,Faz&Fala 2025, considerado um dos principais eventos de branding e inovação do Brasil, será realizado em 19 de setembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Promovido pela agência anacouto, referência nacional em branding e comunicação e responsável por posicionar algumas das maiores marcas do país, como Natura, Havaianas, CBF, Raízen e Brastemp, a edição deste ano contará com seis rodadas de painéis, palestras e debates, que exploram  a brasilidade em profundidade e fomentam um movimento de criatividade, cultura, inovação e branding, reunindo presencialmente 370 participantes e cerca de 5 mil online em um único dia.

Inspirar, Construir e Conectar são os três eixos que orientam o É,Faz&Fala 2025, que vai além do conteúdo teórico ao combinar inspiração e prática. A programação começa antes mesmo do dia do evento. A partir de 1º de setembro, os catorze talks Inspirar (online) trarão visões potentes sobre branding, tecnologia & negócios, cultura, criatividade e inovação social. No dia 8 de setembro, entram em cena os cinco workshops Construir, um aquecimento que convida o público a sair do papel de espectador e refletir sobre soluções reais ao lado de especialistas. Já o eixo Conectar acontece no Museu do Amanhã, no dia 19, e também no modo online, fortalecendo um espaço de trocas e mudanças.

Destinado a executivos, empreendedores, profissionais de marketing, comunicação, inovação, economia criativa e estudantes, o festival oferece duas modalidades de participação. No formato online, o ingresso está no último lote e custa R$ 100. Já a participação presencial tem valor de R$ 1.300 e inclui toda a experiência completa no dia 19/09 no Museu do Amanhã. “Dar voz e palco a quem tem autenticidade na jornada, por ousar ser quem é. Esse festival foi criado para celebrar os que sonham e fazem a diferença no mundo. Mais do que um espaço de fala, ele se propõe a ser um espaço de diálogo”, afirma Ana Couto, CEO da agência anacouto e do ecossistema que integra a plataforma de educação LAJE, a ferramenta de gestão contínua de branding Valometry e o Festival É,Faz&Fala.

Para garantir que o conteúdo reflita as potencialidades e desafios do Brasil, o evento terá cinco curadores de destaque. Cris Naumovs, consultora em criatividade, inovação e comunicação, ficará à frente de Criatividade; Diego Barreto, CEO do iFood, comandará o eixo de Tecnologia e Negócios; Luiz Antônio Simas, escritor, professor e historiador, será o responsável pelo eixo Brasilidade; Adriana Barbosa, diretora executiva do Preta Hub e fundadora do Festival Feira Preta, liderará o painel de Inovação Social; e Ana Couto capitaneará o painel de Branding.

Conhecimento variado

Como parte das experiências do festival, o podcast É,Faz&Fala, apresentado por Ana Couto, aborda temas que serão aprofundados no evento em dez episódios, de 60 minutos cada, trazendo convidados para debate. Outro meio de fomentação de conhecimento do ecossistema anacouto é  a  LAJE, plataforma de educação especializada em branding, que atua na formação e capacitação de profissionais criativos, empreendedores e agências, com foco em fortalecer a base de futuros especialistas da área. Ao longo de mais de 30 anos a agência mantém um trabalho consistente para democratizar o branding no Brasil, oferecendo ações e conteúdos que beneficiam empresas e a sociedade.

Outro exemplo desse compromisso foi o lançamento do livro A (R)evolução do Branding (ed. Gente), best-seller de autoria de Ana Couto, com mais de 10 mil cópias vendidas, que alcançou o 1º lugar em vendas na categoria de negócios  e foi finalista do Prêmio Jabuti 2024. A obra apresenta casos reais de sucesso e fracasso, nacionais e internacionais, e valoriza a cultura brasileira como fonte de identidade e inovação. O legado do livro se estende ao curso inspirado na publicação, que já impactou mais de 70 mil pessoas.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore