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Projeções em prédios de SP alertam para abandono de animais em campanha de Guabi Natural

Ação de OOH é parte das iniciativas da marca de alimentos para cães e gatos para o Dezembro Verde, mês de conscientização sobre a causa animal. Criada pela agência Bold, a campanha une projeções urbanas, influenciadores e desafios digitais em uma estratégia omnichanel

Como parte de sua campanha de Dezembro Verde deste ano, Guabi Natural — marca de alimentos Super Premium Natural da BRF Pet — vai transformar prédios de São Paulo em telões com projeções de frases de conscientização sobre a causa do abandono de animais.

As projeções, exibidas em pontos icônicos da capital, como a Rua Augusta e o Largo do Batata têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para a situação dos mais de 4,8 milhões de pets abandonados no país. Nos locais das projeções, circulam mais de 230 mil pessoas por dia, considerando os cerca de 25 mil transeuntes da Rua Augusta e o intenso fluxo no entorno do Largo da Batata, onde a soma dos pedestres e dos passageiros do terminal de ônibus ultrapassa 200 mil pessoas diariamente.

Criada pela agência Bold, a ação terá projeções com frases como “Se todos os pets abandonados do Brasil morassem nesse prédio, ele teria 200 mil andares” ou “A fila com todos os pets abandonados iria daqui até Fortaleza”.

“Escolhemos as projeções urbanas como ponto alto da campanha porque queríamos impactar diretamente quem está nas ruas e trazer o tema para o centro do debate público. O Dezembro Verde é uma oportunidade de estimular empatia e reflexão sobre o abandono de animais, que, inclusive, é crime no Brasil desde 1998”, explica Stanley Andrade, diretor da BRF Pet.

Para além da ação de OOH e impacto visual, a campanha conecta diferentes frentes de engajamento. Ao longo de dezembro, a Guabi Natural expande o debate sobre o tema com um desafio no TikTok, uma editoria especial no Instagram da marca (@guabinaturalbr) e criação de conteúdo por um time de 20 influenciadores de diversas regiões, que traduzirão os dados de abandono para a realidade de suas cidades.

A campanha ainda conta com a parceria da ONG GAVAA, que vai produzir materiais informativos especialmente para o Instagram da marca sobre adoção responsável, combate ao abandono e histórias reais de resgate.

Guabi Natural é parceira da instituição há cinco anos, o que possibilitou doar 111 toneladas de alimentos para cães e gatos resgatados, sendo mais de 1 milhão de refeições fornecidas, além de apoiar a adoção de 1.800 pets. Além disso, Guabi Natural mantém a plataforma “Um pet é pra sempre” (guabinatural.com.br/umpeteprasempre), que reúne quiz interativo, e-book e guia de ONGs voltados à adoção responsável.

“A responsabilidade social é um dos pilares da Guabi Natural e está totalmente alinhada ao propósito da BRF Pet de proporcionar vida melhor para pets, veterinários e tutores — inclusive para os que estão em situação de vulnerabilidade”, conclui Stanley Andrade.

O movimento nacional do Dezembro Verde busca conscientizar a população sobre os mais de 4,8 milhões de cães e gatos em situação de vulnerabilidade no país, segundo dados da Abempet (Associação Brasileira das Empresas do Setor de Animais de Estimação). O mês de dezembro é escolhido para a campanha por ser especialmente crítico, já que o número de abandonos cresce com as férias e as festas de fim de ano.

 

A força do OOH e do Brand Experience

Para a Bold, agência responsável pela criação da campanha, a força das projeções está em unir dados, arte e propósito de forma viva e memorável.

“As projeções têm um papel fundamental de tangibilizar a situação do abandono de pets no país e posicionar Guabi Natural nessa luta. Uma coisa é pensar no número absoluto de pets em vulnerabilidade e outra, totalmente diferente, é ver esse número aplicado em comparações cotidianas. O impacto é muito maior.” Lucas Munhoz, diretor de criação da Bold.

Segundo Andrade, a estratégia reflete uma leitura mais ampla sobre o papel das marcas no cenário atual da comunicação: “Vivemos um momento de cultura da presença, em que experiências coletivas e urbanas têm mais força para gerar pertencimento e memória. O desafio não é apenas ser visto, mas ser lembrado e fazer parte da conversa cultural”, completa.

Essa tendência é confirmada por diferentes estudos de mercado. O relatório “Marketing da Relevância”, da BR Media, revela que 46% dos brasileiros não se lembram de nenhuma publicidade recente, mas 70% recordam com mais facilidade de marcas que se conectam em múltiplos contextos e meios. Já o Kantar Media Reactions aponta que 84% dos consumidores preferem marcas que proporcionam experiências no mundo real, e 72% lembram por mais tempo de ações vividas fisicamente do que de campanhas puramente digitais.

Ficha técnica:  

Agência: Bold

Cliente: BRF Pet

Produto: Guabi Natural

Co-CEOs: Gabriela Huniccutt e Marcelo Namura

Diretor de Criação: Lucas Munhoz

Direção de arte e motion: Maria Fernanda Capela, Paulo Martinatti, Roberta Lenz

Redação: Danilo Dias, Fabiani Queiroz, Lucas Munhoz

Diretora de Operações, Negócios e Projetos: Milena Dominguez

Negócios e Projetos: Bárbara Abreu, Camila Levy, Carlos Felix

Diretora de Estratégia, Mídia e Commns Plan: Juliana Saueia

Gerente de Estratégia: Ludimila Mamedes

Gerente de Mídia: Rafael Brugnara

Analista de Mídia: Helena Siqueira

Influência: Giovana Fiuza e Marco Betta

Dados e Reputação: Camila Geraldi, Beatriz Corazza

Produção: Pietra Januzzi

Diretor de Marketing BRF Pet: Denis Nakashima

Coordenadora de Marketing: Giovanna Oristanio

Analista de Marketing SR.: Angelica Nascimento

Analista de Marketing: Danilo Costa

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