Marca avança na jornada de transformação com loja que ficará aberta por 12 meses em um ambiente que une marca, produto, experiências e ativações e um novo conceito será replicado para toda a rede a partir do 1º trimestre 2026
A Riachuelo vive um novo capítulo da sua jornada de transformação e, para materializar esse momento, anuncia o lançamento da sua Pop-up, que funcionará por 12 meses na Rua dos Pinheiros, em São Paulo. Com 240m² e abertura em 12 de dezembro, a loja será um palco vivo das raízes, da identidade brasileira e da potência criativa que norteiam a companhia, inaugurando a fase que orientará a futura expansão e revitalização das mais de 300 lojas da rede.
A loja foi pensada para ser um espaço de experiência, com foco em ampliar a jornada do cliente por meio de ativações que aprofundam sua conexão com a marca. O projeto adota um conceito “vivo”, com modularidade e dinamismo: a cada quinze dias, a pop-up passa por atualizações de layout e coleções, guiadas por uma curadoria estratégica que mantém o ambiente sempre renovado.
“A pop-up de Pinheiros materializa o momento de transformação da Riachuelo, que é, acima de tudo, verdadeiro, conectando a loja às nossas histórias, à nossa essência e a tudo que nos torna únicos. Nela, resgatamos nossas raízes com uma proposta inédita, que marca o início de uma nova fase de expansão e reformas. Nossa loja é um convite para o consumidor entrar, querer ficar, e vivenciar a potência criativa e brasileira que queremos levar para cada uma das nossas lojas espalhadas pelo país”, afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
O projeto valoriza referências brasileiras por meio de materiais e elementos que compõem a identidade da Riachuelo. Inspiradas nas paisagens naturais, as novas cores da marca – o Verde Riachuelo e o Bege Duna – ganham destaque nos ambientes. A madeira, as texturas de cerâmica e os trançados utilizados também criam um espaço acolhedor, enquanto as plantas nativas e uma playlist de apenas artistas brasileiros completam a atmosfera.
Elementos que contam a história da Riachuelo
No teto da Pop-up, os carretéis fazem referência à fábrica e ao processo de produção, enquanto, na área de self-checkout, as máquinas de costura resgatam a história da confecção e o saber manual. Este é uma homenagem às 30 mil pessoas que costuram a história da moda no Brasil, em especial ao maior polo fabril da América Latina e ao apoio às bordadeiras e 4 mil famílias do Seridó nordestino.
Além disso, logo na entrada, os visitantes são recebidos por uma obra proprietária criada pelo artista Gabriel Fernandes – nascido no Rio Grande do Norte, mesma terra que deu origem à Riachuelo. Parceiro desde 2024, Gabriel desenvolveu uma escultura em formato de carretel, elemento que remete ao coração da marca.
Curadoria e inovação em produto
O sortimento da Pop-up também destaca uma curadoria especial de peças-chave e diferenciais de coleção. Um dos pilares é a linha Pool, que se destaca pelo jeans produzido com processos mais sustentáveis, usando 70% menos água e 60% menos químicos. A loja também contará com a D-ULTRAS®, a linha de básicos com atributos tecnológicos, focada em conforto e durabilidade.
O mix de produtos é complementado pelas collabs da Riachuelo. Essas parcerias, firmadas com talentos nacionais e internacionais, continuam a injetar frescor e tendências nas coleções. A mais recente delas, com a estilista Helô Rocha, demonstra o movimento contínuo da marca em democratizar a moda e valorizar diferentes visões criativas.
Sustentabilidade
A unidade será a primeira da rede a transformar roupas usadas, entregues nos coletores, em futuras coleções upcycling, reforçando o compromisso com a moda circular por meio da linha POOL LOOP, feita com jeans reciclado. As shopping bags também ganham nova versão: agora são 100% algodão, com 25% de fibras recicladas, produzidas e tingidas na fábrica da companhia.
Tecnologia a serviço da experiência
A loja de Pinheiros é a primeira da rede a operar integralmente no formato self-checkout, com caixas digitais e mobile. O novo sistema operacional reduz o tempo de transação pela metade ao combinar etiquetas inteligentes RFID a uma interface intuitiva que permite concluir a compra em apenas quatro etapas.
A tecnologia também está presente no Provador Inteligente, onde o espelho interativo identifica automaticamente as peças via RFID, apresenta informações detalhadas e permite solicitar atendimento diretamente pela tela. A cabine oferece controle de luz e som, com modos ajustáveis em tempo real.
Experiências especiais para o público
A Pop-up terá ativações recorrentes de quinta a domingo. Em dezembro, a programação inclui DJ nos finais de semana que antecedem o Natal, distribuição de picolés com sabores brasileiros, apresentação da Orquestra de Heliópolis e uma Gift Station para embalagens especiais de presente.
O conceito deste espaço será replicado gradualmente nas lojas da Riachuelo nos próximos anos. As primeiras reformas do modelo full estão previstas para o primeiro trimestre de 2026, marcando o início da nova fase de expansão e revitalização das mais de 300 unidades da rede.
Endereço – Rua dos Pinheiros, 473, São Paulo.








