Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Keeta inaugura primeiro Centro de Suporte para entregadores parceiros no Brasil

Fachada do primeiro Centro de Suporte a Entregadores Parceiros da Keeta no Brasil, localizado em São Paulo, região de Santo Amaro. O local conta com espaço de descanso e lazer, cozinha, área de convivência e sala de treinamento. (Créditos: João Rocha)

Hub possui espaço para descanso, áreas para alimentação e treinamento, além de atendimento humanizado

A Keeta, braço internacional da Meituan, maior empresa de delivery do mundo, inaugura seu primeiro Centro de Suporte a Entregadores Parceiros no Brasil, localizado em São Paulo. O espaço de mais de 400 m² foi projetado para oferecer descanso, suporte operacional, treinamento, área para alimentação e recreação, reforçando o compromisso da empresa em oferecer melhores condições e apoio  para seus entregadores parceiros. O Centro foi aberto essa semana para receber os entregadores parceiros e estará operando integralmente, com um time de suporte no local, a partir da segunda semana de janeiro.

Com localização estrategicamente escolhida, no bairro Santo Amaro, ao lado do metrô, a região é caracterizada por alto fluxo de pessoas, serviços e transporte público, e oferece mobilidade privilegiada para motociclistas, com acesso direto às principais vias arteriais, estacionamento facilitado e ampla área para retirada de equipamentos. Áreas para outros pontos de suporte estão em análise para inauguração em diferentes localidades no próximo ano.

“A convivência e o diálogo contínuo fortalecem o ecossistema de entregas e contribuem para o desenvolvimento dos parceiros. Ter iniciativas contundentes para os entregadores parceiros é parte fundamental do negócio. Com a inauguração do Centro de Suporte, a Keeta dá mais um passo na construção de uma  operação mais humana, segura e eficiente no Brasil, reafirmando nosso compromisso com os entregadores parceiros”, afirma Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta.

O local foi adaptado para atender às demandas dos entregadores parceiros da Keeta.O novo Centro de Suporte conta com cinco áreas funcionais, pensadas para melhorar a experiência diária dos entregadores:

  • Recepção – Área de boas-vindas com bancada e carregadores

  • Espaço de descanso e lazer – Ambiente confortável com diversos assentos, espaço recreativo e tomadas para carregar celular, para os momentos de pausa entre as entregas.

  • Suporte operacional – Agentes disponíveis para resolver dúvidas, orientar e auxiliar os entregadores em suas necessidades.

  • Cozinha e área de convivência – Espaço com mesas, geladeira, micro-ondas e café, para que os entregadores parceiros possam esquentar e realizar suas refeições.

  • Sala de treinamento – Ambiente equipado com capacidade para até 30, onde serão realizados cursos de formação, workshops e encontros presenciais.

Além disso, o local dispõe de um pátio externo que permite a realização de eventos e ações especiais sem interferir no funcionamento diário do espaço, ampliando as possibilidades de engajamento com parceiros e com a comunidade local.

O Centro de Suporte é parte de uma série de ações da empresa para entregadores parceiros. As iniciativas também incluem  sistemas proprietários de roteirização e algoritmos de inteligência artificial capazes de otimizar rotas, reduzir tempos de espera e aumentar o volume de entregas sem sobrecarregar os profissionais. Dessa forma, os pedidos chegam dentro do horário previsto no aplicativo, sem que o entregador precise exceder os limites de velocidade. Com essa otimização, os entregadores parceiros têm mais previsibilidade e controle sobre os ganhos.

A empresa também vai oferecer, sem custo, um capacete inteligente – inicialmente para ciclistas e, futuramente, também para motociclista –, equipado com tecnologia proprietária da Keeta, que proporciona mais segurança e eficiência aos entregadores por meio de  navegação assistida, sensores de velocidade, alertas em caso de acidentes ou quedas e conexão com a Central de Suporte 24 horas. O capacete está em processo de certificação local.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore