Fachada do primeiro Centro de Suporte a Entregadores Parceiros da Keeta no Brasil, localizado em São Paulo, região de Santo Amaro. O local conta com espaço de descanso e lazer, cozinha, área de convivência e sala de treinamento. (Créditos: João Rocha)
Hub possui espaço para descanso, áreas para alimentação e treinamento, além de atendimento humanizado
A Keeta, braço internacional da Meituan, maior empresa de delivery do mundo, inaugura seu primeiro Centro de Suporte a Entregadores Parceiros no Brasil, localizado em São Paulo. O espaço de mais de 400 m² foi projetado para oferecer descanso, suporte operacional, treinamento, área para alimentação e recreação, reforçando o compromisso da empresa em oferecer melhores condições e apoio para seus entregadores parceiros. O Centro foi aberto essa semana para receber os entregadores parceiros e estará operando integralmente, com um time de suporte no local, a partir da segunda semana de janeiro.
Com localização estrategicamente escolhida, no bairro Santo Amaro, ao lado do metrô, a região é caracterizada por alto fluxo de pessoas, serviços e transporte público, e oferece mobilidade privilegiada para motociclistas, com acesso direto às principais vias arteriais, estacionamento facilitado e ampla área para retirada de equipamentos. Áreas para outros pontos de suporte estão em análise para inauguração em diferentes localidades no próximo ano.
“A convivência e o diálogo contínuo fortalecem o ecossistema de entregas e contribuem para o desenvolvimento dos parceiros. Ter iniciativas contundentes para os entregadores parceiros é parte fundamental do negócio. Com a inauguração do Centro de Suporte, a Keeta dá mais um passo na construção de uma operação mais humana, segura e eficiente no Brasil, reafirmando nosso compromisso com os entregadores parceiros”, afirma Tony Qiu, presidente de operações internacionais da Keeta.
O local foi adaptado para atender às demandas dos entregadores parceiros da Keeta.O novo Centro de Suporte conta com cinco áreas funcionais, pensadas para melhorar a experiência diária dos entregadores:
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Recepção – Área de boas-vindas com bancada e carregadores
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Espaço de descanso e lazer – Ambiente confortável com diversos assentos, espaço recreativo e tomadas para carregar celular, para os momentos de pausa entre as entregas.
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Suporte operacional – Agentes disponíveis para resolver dúvidas, orientar e auxiliar os entregadores em suas necessidades.
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Cozinha e área de convivência – Espaço com mesas, geladeira, micro-ondas e café, para que os entregadores parceiros possam esquentar e realizar suas refeições.
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Sala de treinamento – Ambiente equipado com capacidade para até 30, onde serão realizados cursos de formação, workshops e encontros presenciais.
Além disso, o local dispõe de um pátio externo que permite a realização de eventos e ações especiais sem interferir no funcionamento diário do espaço, ampliando as possibilidades de engajamento com parceiros e com a comunidade local.
O Centro de Suporte é parte de uma série de ações da empresa para entregadores parceiros. As iniciativas também incluem sistemas proprietários de roteirização e algoritmos de inteligência artificial capazes de otimizar rotas, reduzir tempos de espera e aumentar o volume de entregas sem sobrecarregar os profissionais. Dessa forma, os pedidos chegam dentro do horário previsto no aplicativo, sem que o entregador precise exceder os limites de velocidade. Com essa otimização, os entregadores parceiros têm mais previsibilidade e controle sobre os ganhos.
A empresa também vai oferecer, sem custo, um capacete inteligente – inicialmente para ciclistas e, futuramente, também para motociclista –, equipado com tecnologia proprietária da Keeta, que proporciona mais segurança e eficiência aos entregadores por meio de navegação assistida, sensores de velocidade, alertas em caso de acidentes ou quedas e conexão com a Central de Suporte 24 horas. O capacete está em processo de certificação local.






