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De forma inédita, Itaipava usa tecnologia para mostrar brinde final da Tardezinha do ponto de vista de Thiaguinho

Encerrando a turnê em São Paulo, a marca do Grupo Petrópolis inova ao registrar o tradicional brinde da Tardezinha colocando o público dentro do palco com Thiaguinho

O que o público viu o ano inteiro na Tardezinha, agora poderá ser visto do ponto de vista do próprio Thiaguinho. No último show da turnê Tardezinha, realizado em São Paulo, a Itaipava transformou a experiência do seu tradicional brinde em um registro inédito: Thiaguinho utilizou os óculos inteligentes Meta Glass para capturar o momento mais simbólico do show sob sua própria perspectiva, diretamente do palco. A ação, criada pela WMcCANN, marca o encerramento da turnê em 2025 e reforça o protagonismo da Itaipava Premium como patrocinadora do evento.

Ao longo da turnê, o brinde com Itaipava Premium se consolidou como um verdadeiro ritual da Tardezinha. Tradicionalmente conduzido por Rafael Zulu, sócio do projeto, ele não é apenas uma abertura formal de show, mas um gesto de celebração que conecta palco, público e história. Cada cidade viveu esse momento de um jeito próprio e registrado nas redes sociais da marca. No Rio de Janeiro, em clima de comemoração dos 10 anos; em Recife, com sua identidade única; em Belo Horizonte, criando amizades no primeiro gole; em Salvador, com uma celebração que parece não ter hora para acabar; e em São Paulo, onde diferentes sotaques, estilos e trajetórias se encontram em um mesmo brinde. Até agora, porém, o público sempre viveu esse ritual do ponto de vista da plateia.

No encerramento da turnê, Itaipava propôs um novo olhar sobre esse momento. Antes de um dos instantes mais aguardados da noite, Thiaguinho colocou o Meta Glass e participou do brinde, registrando tudo a partir do seu ponto de vista. Através do POV real do artista, com áudio ambiente e sem interferências externas, o público acompanhou exatamente o que ele vê: o palco tomado de energia, a multidão respondendo ao chamado do brinde, os copos e latas se encontrando e a vibração coletiva que transforma o gesto em celebração.

“A Itaipava sempre acreditou que o brinde é muito mais do que um gesto: ele é um ritual de conexão. Ao longo da Tardezinha, vimos esse momento ganhar significados diferentes em cada cidade, e encerrar a turnê permitindo que o público veja o brinde pelos olhos do Thiaguinho é uma forma de devolver essa emoção de um jeito inovador e genuíno. A tecnologia entra para aproximar a experiência real”, afirma Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Para Ian Black, VP de Comunidades e Influência da WMcCann, a ação representa uma mudança de perspectiva sem mexer no que torna a Tardezinha especial. “O brinde da Tardezinha não é só sobre começar um show, é sobre celebrar o encontro. Durante toda a turnê, o público viveu esse momento do lugar mais tradicional: a plateia. Para o fechamento, a gente quis usar a tecnologia para mudar o ponto de vista, não o ritual. Ver o brinde pelos olhos do Thiaguinho é quase como entrar no palco por alguns segundos e entender por que esse gesto é tão simbólico”, explica.

Essa ação amplia o diálogo da marca com os consumidores, conectando tradição e inovação em um gesto coletivo de celebração. O resultado reforça a presença da Itaipava na cultura popular e seu compromisso em entregar experiências cada vez mais relevantes, sensoriais e genuínas.

 

Itaipava e Tardezinha

A parceria entre Itaipava e a Tardezinha, considerada a maior turnê de pagode do Brasil, completa 10 anos em 2025 e representa uma das colaborações mais consistentes entre marca e evento no país. Desde o início, a Itaipava reconheceu na Tardezinha uma plataforma ideal para conectar sua identidade à cultura popular brasileira, unindo cerveja, música e celebração.

Neste ano, a marca do Grupo Petrópolis levou aos shows da turnê sua versão Premium com embalagem exclusiva de 350ml personalizada com a identidade visual do projeto. Mais do que um patrocínio, a presença da Itaipava é construída com ativações estratégicas, experiências no ponto de venda e campanhas integradas, como “A sede de pagode pede. Itaipava”, criada pela WMcCANN.

Assista aqui: https://www.instagram.com/p/DSinnDFAoL5/

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