Em campanha, rede confessa ter investido tanto na qualidade da carne nobre que ficou sem verba para a campanha
O Burger King®, uma das maiores operações de fast food do mundo, anuncia o lançamento do King Fraldinha, a mais nova aposta da linha The Kings para consolidar seu posicionamento em indulgência. Disponível a partir do dia 8 de abril, o sanduíche traz como protagonista a fraldinha desfiada, corte eleito pelo ranking internacional TasteAtlas como a melhor carne do mundo em 2025.
O burger conta com carne 100% bovina, fatias de queijo sabor cheddar, onion rings, a exclusiva Baconese e a fraldinha desfiada e defumada, tudo isso dentro de um delicioso pão brioche. O produto é fruto de um olhar atento às tendências globais e ao paladar local, com a estratégia que reforça o compromisso da marca em democratizar o acesso a ingredientes amados e de qualidade, mantendo o DNA de inovação que define a categoria The Kings.
O filme da campanha, produzido pela AlmapBBDO, aposta na narrativa de que o investimento para garantir um insumo de tamanha qualidade foi tão alto que o orçamento para a publicidade ficou em segundo plano. Por isso, foi necessário contratar um designer iniciante para a produção do vídeo, resultando em uma estética propositalmente simples e bem-humorada.
“Ao adotar essa abordagem criativa, buscamos gerar conexão com o público e evidenciar o padrão de indulgência premium da linha The Kings. Reforçamos que nossos sanduíches são grelhados no fogo e produzidos com ingredientes de alta qualidade, preservando o sabor característico da marca. Se a propaganda está simples, é porque o sabor do King Fraldinha fala por si só”, afirma Pedro Barbosa, CMO do Burger King®.
O produto pode ser adquirido em todas as lojas da rede no país a partir de R$46,90 (o burger individual) e combo a partir de R$51,90 (acompanhado de Refrigerante e Batata Frita Média) no balcão, totem e BK® Drive.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger King – Zamp S.A.
Título: Sobrinho
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Vice-presidentes de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Mozar Gudin e Thiago Bocatto
Criação: Fábio Nagano, Hiroito Takahashi e Vinicius Pegoraro
COO: Rafaela Alves
VP de Atendimento e Negócios: Renata Carvalho
Atendimento: Barbara Gava, Gabriel Redigolo e Enzo Meneghel
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Matheus Guidelli
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Victor Alloza e Bibiana Oliveira
Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Lucas Oliveira e Gabriele Melo
Produtora de imagem: Compañia
Diretor : Leonardo Bamboo
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Produtora Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Diretor de Produção: Lourenço Almeida
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Assistente produção: Henrique Daniel
Produtora Alimento : Paula Rainho
Diretor de Arte: CSK
Efeitos : Fabiano Silva
Figurino: Eli Gobbi
Maquiagem: Miriam Kano
Casting: Lourenço Almeida
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Serginho Diniz
Color grading: Eduardo Coelho – Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Murilo Plenas
Produtora de Áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e André Caminski
Engenharia de som: Fernanda Galetti, Marcelo Filho, Pedro Alvarez, Renan Marques
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo e Karin Menezes
Atendimento: Dani Harriz, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
Locutor: Zema Tämatchan
Aprovação cliente Zamp: Pedro Barbosa, Giulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Aymê Alves e Julia Morais

