Amalia Sina é reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração. Foi presidente da Philip Morris do Brasil, presidente da Walita e Sênior Vice Presidente da Philips para a América Latina. Parte do seu sucesso é atribuída ao fato de saber conciliar diferentes papéis na sociedade. Com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo e Pós-graduada em Gestão pelo Triton College, Chicago, atua há 25 anos em empresas nacionais e internacionais.
Escritora e palestrante foi professora universitária das principais escolas de negócio no Brasil (USP, FGV, ESPM e Dom Cabral). Foi articulista do Jornal Meio & Mensagem durante dois anos. É palestrante requisitada para vários segmentos, além de ter artigos publicados nos veículos A Folha, O Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Revista Forbes. Possui programa de dicas de beleza na Radio Record “Toque Feminino” e “Momento de Charme”.
É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da ABM – Academia Brasileira de Marketing, sendo a primeira mulher a ingressar na mesma. É membro do Conselho Superior da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.
Possui sete livros publicados, entre eles “Crise e Oportunidade”, “A Outra Face do Poder”, “Mulher e Trabalho”, e “Marketing Global” lançados pela editora Saraiva. Mãe, esposa, mulher, escritora e professora, Amalia se envereda agora para o lado empreendedor criando em 2006 sua empresa, a SINA Cosméticos, cuja principal marca é AMAZONUTRY.