A paixão é o que sempre mobilizou Efraim Kapulski. O profissional da propaganda e comunicação diz que a paixão é o que empresta um olhar atento e perseverante às coisas, buscando entender o que funciona e encontrar novas formas de fazer, sem desprezar a parte boa; e também idealizar, criar e concretizar novas ideias.
Graduado em Comunicação e formado como Conselheiro de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Efraim Kapulski iniciou sua carreira na área de comunicação como estagiário na mídia da Salles Interamericana de Publicidade, atuou na publicidade da Revista Expansão, além da experiência como gerente comercial da Gazeta Mercantil.
Confira o depoimento de Efraim Kapulski sobre a sua trajetória na comunicação e marketing, para a Abramark:
A carreira de Efraim Kapulski
Na Editora Abril, Efraim Kapulski atuou como gerente de publicidade da Playboy, gerente da Central de Publicidade, gerente de produto da Exame, diretor de grupo de produtos Atividades, Livros por Marketing direto, Figurinhas e da Revista recreio da divisão Infanto-Juvenil e diretor de comercialização e projetos especiais (soluções não usuais de comunicação) para toda Abril na gráfica.
Foi um dos fundadores da Incentive House em sociedade com a Stella Barros Turismo, Foi diretor executivo de revistas da Editora Globo. Responsável pelas áreas editorial, circulação, marketing e publicidade. Além disso, foi Superintendente da Maurício de Souza Produções. G&K agência de marketing direto e marketing de dados que fundou e logo se tornou uma das mais importantes do país, conquistando o respeito do mercado e grandes contas, atendendo contas como ABN-Real, Bradesco, Citibank, Credicard, Editora Abril, Editora Globo, Estadão, Fundação Abrinq, Gradiente, Globosat, GM, InCor, Itaú, Mastercard, Marisa, Mercedes Benz, Rodobens, Santander, Sky, Tissot, Unicef e Varig entre outras.
ABEMD e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
Após essas experiências, Efraim Kapulski presidiu a Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD) durante 16 anos. Para ele, pela primeira vez, ali se fazia algo voltado para a sociedade como um todo. A primeira ação na ABEMD foi o Prêmio ABEMD e a pioneira integração de dados quantitativos do marketing direto divulgados para o mercado.
Em agosto de 2018, foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal n° 13.709/18) que dispõe sobre a proteção de dados pessoais no Brasil.
Para Efraim Kapulski, essa conquista foi muito relevante para a ABEMD. “Como Associação, éramos pequenos, mas ganhamos o respeito pela qualidade técnica e profissional”, diz o profissional.
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famer da Abramark, clique aqui.