Drucker’s Daily – 0039 – O caráter no ambiente corporativo

Peter Drucker ensinou que “talentos podem ser adquiridos, valores, jamais. Em essência, mais que habilidade, talento e competência, a qualidade que se espera de você – e que se sobrepõe e precede a todas as demais -, é o caráter”. Condutas éticas geram reflexos positivos, tanto para a organização quanto para colaboradores, na medida em que aumentam a produtividade, estimulam a harmonia no ambiente de trabalho e ajudam no desenvolvimento profissional de uma maneira geral.

Por isso, estimular a ética no ambiente corporativo deve ser um objetivo visado por todos que fazem parte do meio corporativo. Encorajar o relacionamento saudável, por meio do incentivo de práticas marcadas pelo respeito mútuo e honestidade, contribuirá para a construção de uma boa imagem para a empresa.

Veja também: Entenda a diferença entre produto e serviço, segundo Drucker.

Peter Drucker e a importância da conduta ética no ambiente corporativo

Certa vez, um jovem rapaz, em uma conversa com Peter Drucker, revelou que conhecia muitos profissionais infelizes em suas posições. Drucker respondeu dizendo que a grande maioria das pessoas ocupam posições em que os valores da empresa não se encaixam nos valores pessoais. É necessário ter o comprometimento ético para conquistar a realização profissional.

Criar e cultivar laços com outros funcionários e líderes, desenvolver uma reputação positiva e promover um ambiente de trabalho harmonioso certamente gerarão reflexos benéficos para a carreira de quem adota um rígido código de conduta profissional.

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore