Você sabia que, durante a 2ª Guerra Mundial, a divisão Cadillac da General Motors contratou cerca de 2.000 prostitutas para a produção de peças para o exército americano?
Um dos episódios mais marcantes e nebulosos dos tempos de Peter Drucker na General Motors, prestando serviços de consultoria, e, ao mesmo tempo, tentando compreender e decodificar todas as conquistas revolucionárias de Alfred Sloan Jr. no comando da empresa. Conquistas que mudaram para sempre a ciência e a arte de administrar empresas e determinaram, a partir dessas experiências, o nascimento da administração moderna e do verdadeiro marketing.
Durante a 2ª Grande Guerra, muitas indústrias tornaram-se fornecedores compulsórios das forças armadas americanas. A General Motors aceitou a encomenda de produzir para as forças armadas dos Estados Unidos, uma peça de altíssima precisão – visor de bombardeio que utilizava eletrônica – e confiou a missão a divisão Cadillac, comandada pelo Nicholas Dreystadt.
Confira a história completa contada por Francisco Madia.
Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.