Fernanda Schmid iniciou sua carreira na Unilever e passou por diversas áreas do marketing em empresas de bens de consumo. Depois de cinco anos fora do Brasil, voltou a convite da Alpargatas para trabalhar com Havaianas — uma das marcas mais amadas no País. Lá ela criou uma área para mapear a jornada do consumidor. Hoje, como diretora de Marketing do Mercado Livre e Mercado Pago, ela é responsável pela estratégia de Marketing para o Brasil e por orquestrar os times multifuncionais para execução dos planos 360º para essas marcas. “A jornada do consumidor não é linear. Não temos o momento certo de colocar uma mensagem. Isso está mais na mão do consumidor. Eles estão gerando conteúdo sobre sua marca. O papel do marketing é gerar conteúdo e experiência para que eles falem de nós, se apaixonem pela marca”, explica.
Integrante do Hall da Fama da Abramark, Fernanda falou conosco sobre sua visão de marketing e estratégias promissoras para o mercado. Assista!
Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui.
#Abramark, #Marketing, #publicidade, #Criativos