José Borghi conta mais sobre como chegou a um dos criativos mais premiados do País

José Borghi é Hall of Fame Member da Abramark, reconhecido e premiado no mercado como redator de diversas campanhas importantes e de grande destaque na mídia para Honda, Itaú, a campanha “Mamíferos” da Parmalat, “Rever Conceitos” da Fiat, “É o amor” para Sazón, e “Carlinhos” para a Associação de Síndrome de Down. Durante toda sua carreira, conquistou diversos prêmios: redator mais premiado pela revista Archive (1999), 19 Leões em Cannes, 11 prêmios no The One Show, 15 no New York Festival, 7 Estatuetas no London Festival, 12 Clios Awards e 16 Prêmios Abril de Publicidade. Em 2009, foi eleito “Profissional de Agência/Criação” no Prêmio de Contribuição Profissional da APP e foi eleito, também, “Publicitário do Ano” na 26ª Edição do Prêmio Colunistas São Paulo.

Borghi foi vice-presidente e diretor de criação da Leo Burnett, criou a agência BorghiErh Inteligência Criativa. No final de 2006, após fusão entre BorghiErh e Lowe, assumiu a presidência da agência MullenLowe Brasil até 2018.

Em entrevista exclusiva para o Portal da Abramark, Borghi conta como sua determinação e paixão pela publicidade foram fundamentais para sua carreira.

“Teve uma época, nos anos 80, quando estava iniciando, que ligava todos os dias nas agências para tentar marcar uma reunião para eu mostrar minha pasta. Até que um dia fui atendido por Clóvis Gaspar Calia, na época diretor de criação da Standard. Insisti muito para trabalhar lá. Nem que fosse por algumas horas. Consegui. Isso foi fundamental para minha evolução na carreira”, conta.

Assista!

Para conferir todos os depoimentos de Acadêmicos e Hall of Famers da Abramark, clique aqui

#Abramark, #publicidade, #Marketing

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas