Acadêmicos

Luiz Carlos Burti

Luiz Carlos Burti tem uma carreira marcada pelo pioneirismo na indústria gráfica. Com apenas 18 anos, começou a trabalhar em artes gráficas quase que por acaso: fazendo os convites de formatura de sua turma do curso Técnico de Administração de Empresas, pelo Colégio Rio Branco.

Burti, no decorrer de sua trajetória profissional, teve a oportunidade de conhecer todas as fases do processo da impressão gráfica, da produção às vendas – especialmente por sua atuação durante anos na área comercial, passando de vendedor a gerente de vendas e, mais tarde a empresário, bem como, de participar da evolução da indústria gráfica no Brasil.

Em 1974, decidiu se tornar administrador de empresas e adquiriu a sua primeira impressora, uma máquina Aurélia 125, dando início às atividades da Editora Gráficos Burti Ltda.

A partir desse momento, a história deste homem visionário começa a se confundir com a trajetória de sua própria empresa. Foi assim, com uma capacidade peculiar de antecipar tendências que, o pequeno parque gráfico – com a única Aurélia 125 – não tardou a ter incorporados outros equipamentos que, nas décadas seguintes, seriam continuamente modernizados e seriam sinônimos de vanguarda e pioneirismo.

Hoje, a Gráficos Burti faz a distribuição de aproximadamente 100 anúncios a cada 15 minutos, para mais de 500 veículos. Com 580 funcionários, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e um parque gráfico de 30 mil metros quadrados, a Gráficos Burti é merecedora de vários prêmios internacionais de excelência gráfica, como o Prêmio Benny e ganhadora de nada menos que 40 troféus do Prêmio “Fernando Pini”.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas