Pride Bank lança movimento #NãoÉsóJunho

Em parceria com a OAB Jabaquara, primeiro banco digital do mundo focado no público LGBTI+, provoca outras empresas a manterem ações de inclusão à diversidade durante o ano todo

Todos os anos, durante o mês de junho, várias empresas e personalidades mudam sua comunicação em função de campanhas que entram na onda do Mês do Orgulho LGBTI+. Porém, quando julho se inicia, todo o apoio e políticas de inclusão à comunidade são deixadas de lado por muitas marcas.

Pensando nisso, o Pride Bank, primeiro banco do mundo focado no público LGBTI+, em parceria com a OAB Jabaquara por intermédio do Dr. Marcelo Gallego, desenvolveu o movimento #NãoÉsóJunho para chamar a atenção da sociedade sobre essa questão.

Como primeiro passo, ambos buscam a adesão de empresas propondo a postagem da hashtag #NãoÉsóJunho em suas redes sociais para gerar um comprometimento e senso de responsabilidade para que as ações sejam levadas a diante.

Nos preocupa que muitas marcas utilizem um mês tão significativo para a comunidade LGBTI+ apenas para marketing e vendas sem, de fato, olhar de forma efetiva para a diversidade tanto internamento, em seu quadro de colaboradores, quanto externamente”, diz Maria Fuentes, fundadora do Pride Bank.

A parceria com a OAB Jabaquara também representa uma grande vitória para os LGBTIs: “A Ordem dos Advogados (Subseção Jabaquara) desde 2013 trabalha pela inclusão e diversidade nas empresas. Atuar todos os meses pela empregabilidade LGBTQIA+ faz parte da nossa missão, por ser um poderoso instrumento de justiça social e restauração da dignidade da pessoa humana, principalmente de uma população historicamente discriminada. E quando falamos de pessoas que ainda sofrem tanta discriminação, é preciso estar ainda mais atento”, explica o Dr. Marcelo Gallego, advogado, presidente da comissão da diversidade sexual e de Gênero da OAB Jabaquara, Coordenador Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual e criador do selo Empresa Amiga da Diversidade

As próximas etapas do movimento preveem programas de educação para empresas que quiserem gerar ambientes e comunicações adequados para a diversidade.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas