Volvo Car Brasil cria projetos de comunicação utilizando a força de personalidades nacionais

Time de celebridades conta com nomes como Rafa Brites, Rodrigo Minotauro, Henri Zylberstajn, Bernardinho, Daniel Dias e Ricardo Amorim e acaba de ganhar duas novas estrelas, Maisa e Rebeca Andrade

Há cerca de um ano, a Volvo Car Brasil iniciou um ambicioso plano para a criação de uma robusta plataforma de comunicação por meio de influenciadores. Tanto no volume, quanto na forma, a marca sueca de veículos Premium mostrou que pensar o futuro é uma premissa da companhia em todos os sentidos. “Eles são chamados de VIPs não por acaso. São os Volvo’s Incredible People, pessoas que compartilham dos mesmos propósitos da Volvo e, cada um da sua forma e com seu jeito, nos ajudam a difundir a eletrificação, sustentabilidade e compromisso por um mundo melhor”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.

Buscando conectar a marca cada vez mais com seus pilares, a Volvo conta hoje com um time de 30 pessoas que, além de comunicar sobre produto para um público diversificado, reforçam valores importantes como segurança, sustentabilidade, tecnologia e pessoas. “A escolha do time de VIPs foi muito criteriosa. Hoje temos ao nosso lado pessoas que representam muito bem a marca e que geram impacto positivo e legado em cada conteúdo produzido dentro e fora da parceria”, reforça Kassìa Caricol, sócia e diretora de Atendimento da InsideOut, agência de Relações Públicas da Volvo Car Brasil, responsável pela idealização do projeto. “Por terem sido escolhidos de uma maneira muito estratégica e perspicaz, a conexão entre os nossos VIPs se dá também fora dos projetos Volvo. Isso reforça ainda mais a assertividade das escolhas e nossa ideia de criar uma rede que difunde conteúdo de qualidade”, acrescenta Lyvia Bydlowski, também sócia e diretora de Planejamento da InsideOut.

A diversidade dos perfis demonstra a forma arrojada com que a marca constrói sua estratégia de influenciadores. São atletas, empresários, jornalistas, empreendedores sociais e artistas. Cada um se envolvendo com a marca de uma forma e criando projetos únicos. Bernardinho, Bruno Nardon, Cassio Cortes, Cris Rozeira, Daniel Dias, Eduardo Schkair, Fernanda Gentil, Henri Zylberstajn, João Gaspar Martins Bastos, Karina Oliani, Kenia Maria, Leo Farah, Marcelo Melo, Mariana Ferrão, Mariana Serra, Maiara e Maraisa, Nina Silva, Rachel Maia, Rafa Brites, Ricardo Amorim, Rodrigo Minotauro, entre outros, estão, desde meados de 2021, na plataforma.

Novidades no time com Maisa e Rebeca Andrade

Maisa

Nas últimas semanas, com o lançamento do novo XC40 Recharge Pure Electric, o primeiro 100% elétrico da Volvo, duas grandes personalidades completam a lista. Maisa e Rebeca Andrade tornam-se parceiras da Volvo Car Brasil e serão as primeiras a receber o modelo elétrico no time dos VIPs.

Ações em importantes veículos de comunicação e redes sociais das personalidades fazem parte da divulgação da marca. Com a chegada das duas estrelas da Geração Z, a Volvo dá mais um passo para a construção da marca junto a este público que puxa um movimento de cobrar das marcas um posicionamento e atitudes claras no cuidado com as pessoas e com o planeta, coisa que a Volvo faz desde a sua fundação.

“A Maisa e a Rebeca são grandes exemplos da Geração Z e reforçam o compromisso da Volvo com as preocupações ambientais e atitudes claras no cuidado com as pessoas e com o planeta. Estamos muito felizes delas também compartilharem desses mesmos conceitos e mostrarem junto à seu público os benefícios e vantagens de um veículo movido 100% à eletricidade”, explica Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo.

Comunicação interna

Muito além de atrair novos públicos, os VIPs também têm um papel importante para a estratégia de comunicação interna da companhia, criando, junto com o time de Marketing, projetos que tenham sentido para ambos os lados. Com a campanha A Million More, foram convidados Léo Farah e Mariana Ferrão para falar de segurança, mas trazendo uma visão de futuro e da importância de salvar vidas. Confira:

Entrevista Leo Farah com Lélio

Mariana Ferrão entrevista João Oliveira

No início deste ano, a marca implementou o Volvo Speakers, uma plataforma que tem como objetivo trazer conhecimento externo e relevante para os colaboradores da Volvo Car Brasil. Com palestras e talks sobre os mais diferentes temas, os VIPs trazem sua visão e seu conhecimento com assuntos que vão desde estratégias de gestão e uso de redes sociais, até programas voluntários.

“O Volvo Speakers nasceu da necessidade de trazer cada vez mais conteúdo relevante para os nossos porta-vozes. Precisávamos entender a fundo cada um dos nossos pilares, e ninguém melhor do que pessoas que, assim como a marca, acreditam e divulgam esses valores no dia a dia para falar sobre o assunto”, comenta Felipe Yagi, gerente de Marketing e Comunicação da Volvo Car Brasil.

Ainda este ano a marca irá implementar o Conexão Volvo, um projeto voltado para todos os públicos em que os influenciadores irão se unir para abordar assuntos cotidianos e relevantes para o desenvolvimento de um planeta melhor, baseado em tudo o que a Volvo e os VIPs acreditam e enxergam sobre o futuro.

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