Pietro Labriola assume presidência da Conexis Brasil Digital

CEO da TIM representará a entidade por um ano e acumulará ainda a presidência da Telebrasil e da Febratel

CEO da TIM, Pietro Labriola, assume a presidência da Conexis Brasil Digital, nesta sexta-feira (23/7), para um mandato de um ano. Ele substitui Rodrigo Abreu, CEO da Oi. Labriola também acumulará a presidência da Telebrasil e da Febratel. O economista Marcos Ferrari segue como presidente executivo da entidade.

CEO da TIM desde 2019 e na operadora há quase 14 anos, Labriola foi Chief Operating Officer da empresa entre 2015 e 2018. Graduado em Administração pela Universidade de Studi di Bari, com especialização em Inovação e Tecnologia pela Advanced School of Management (ASMIT), o executivo assume a presidência da Conexis em um momento de grande importância para o setor, que se prepara para o leilão do 5G.

“A missão da Conexis nesse importante momento de evolução é contribuir para a eficaz introdução da nova tecnologia 5G que é fundamental para o futuro do país econômica e socialmente. Como representantes do setor, lideraremos o debate pensando sempre em como as telecomunicações podem e devem agregar para a vida das pessoas”, afirma o CEO.

A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações que são as plataformas de conectividade da economia digital. A entidade substituiu a marca do SindiTelebrasil num movimento de reforço do propósito do setor de promover a digitalização do país. Desde a pandemia da Covid-19, quando os serviços de conectividade se mostraram ainda mais indispensáveis, as empresas mantiveram os investimentos e a qualidade na prestação dos serviços. Com investimentos acima de R$ 30 bilhões por ano, o setor tem acompanhado uma queda continua e acelerada nas reclamações de usuários.

Veja também: TIM apresenta série sobre 100 anos de participações brasileiras em Olimpíadas.

Mario Girasole, Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios, Institucionais e Imprensa da TIM, também assume nesse período a presidência do Conselho de Signatárias do SART (Sistema de Autorregulação das Telecomunicações), que é um conjunto de princípios, regras, estruturas organizacionais, instrumentos, mecanismos de deliberação e procedimentos de autodisciplina que visam permitir uma regulação efetiva e eficiente do setor de telecomunicações no âmbito da Conexis.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas