A Riachuelo apresenta ao mercado Helô, Helen e Helena, novas modelos virtuais da marca. Cada modelo foi criada com uma personalidade e um propósito com objetivo de gerar identificação e promover temas do mundo da moda, conectividade e sustentabilidade. Mais do que participar das campanhas, as modelos nascem para criar diálogos e trazer novidades dos pilares da marca.
“Além de construir uma identidade visual e um perfil comportamental para cada modelo, queremos gerar mais conexão e diálogo com o nosso público. Mais do que influenciadoras, elas possuem um cargo na Riachuelo e irão simplificar assuntos do dia a dia, tirar dúvidas, dar dicas e trocar experiências. Afinal, hoje não há mais como separar o on e off, tudo se complementa.”, diz Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
Para o processo criativo das modelos virtuais, a varejista, fez uma intensa pesquisa de dados, ouviu clientes e colaboradores de diversas regiões do país. Desenvolvido pela equipe de criação e animação da Riachuelo, a primeira aparição das modelos será ao lado da atriz, apresentadora e influenciadora, Giovanna Ewbank no lançamento da nova coleção de Verão da Riachuelo.
As modelos
Helô, já é uma velha conhecida das clientes Riachuelo. Ela é a persona do atendimento digital e o nome do “Chat Bot” da marca e agora aparece ao público. Ela é responsável por ajudar as clientes da varejista em vários temas, e também encaminha para as vendas pelo WhatsApp. Sendo a mais conectada, Helô sabe tudo sobre digital e redes sociais. É colunista do Blog Riachuelo e especialista em dar dicas de compras online e, claro, sobre moda.
Helen é expert em moda e lifestyle. Dá dicas de decoração, arquitetura e cuida de todos os assuntos ligados ao marketplace. Antenada, ela visita diversos perfis de celebridades para pegar referências de estilo e home style. Adora dar dicas do tipo “Faça você mesmo” e de como transformar ou renovar sua casa. Trabalha com uma equipe de estilistas da Riachuelo e vai mostrar todas as novidades de moda e decoração.
Helena é engajada com a sustentabilidade. Acredita que a moda pode estar associada a um jeito diferente de consumo, mais consciente. É adepta do armário cápsula, acredita que menos é mais e é uma admiradora nata da economia circular. Ela que trará as novidades da Riachuelo dentro do pilar ESG (Environmental, social and corporate governance). Abordando desde a escolha de matérias-primas até processos fabris, como os utilizados no Jeans Mais Sustentável da Riachuelo, e outros temas ligados à sustentabilidade.
O trio estará presente nas redes sociais da marca e também nas campanhas, reforçando a conexão da marca com seus clientes.
#abramark #Riachuelo #SigaSeuBrilho