Evento acontece em 19 de agosto, às 17h, com participação de Melissa Agnes, fundadora e CEO do Crisis Ready Institute, dos Estados Unidos, e Valéria Café, diretora de vocalização e influência do IBGC
Desde o início da pandemia, em março de 2020, profissionais e executivos das mais diversas áreas tiveram de enfrentar, além da crise sanitária, um cenário de crise econômica e de novos processos corporativos.
Nesse contexto, o tema gerenciamento crise foi destaque não apenas nos grandes veículos de imprensa, mas também dentro das companhias, que tiveram de se adaptar, em um curto prazo de tempo, com o trabalho remoto, saída de clientes, turn-over, saúde mental de colaboradores, entre outros aspectos.
Afinal, como manter a reputação das marcas, seja para o público interno ou externo, diante de tantas adversidades? Quais áreas podem auxiliar na resolução desses problemas e como repercutir as ações desenvolvidas neste cenário de forma positiva junto à imprensa?
Foi pensando nesses e outros questionamentos que a XCOM, agência de conteúdo e reputação liderada por Viviana Toletti e Daniel Bruin, realizará em 19 de agosto, às 17h, um Webinar gratuito sobre gerenciamento de reputação em tempos de crise.
O evento terá a participação de Melissa Agnes, fundadora e CEO do Crisis Ready Institute, dos Estados Unidos e Valéria Café, diretora de vocalização e influência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com a mediação do jornalista e escritor David Cohen, ministrarão o webinar: Are You Ready for a Crisis? Managing Reputation in an Uncertain Environment (Você está pronto para uma crise? Gerenciando a reputação em um ambiente incerto).
Para Viviana Toletti, sócia-diretora da XCOM, o evento visa discutir os processos de comunicação que fazem parte do ambiente corporativo, com foco na reputação e preservação da marca, além de estreitar relacionamentos entre clientes, colaboradores e profissionais.
“Toda empresa, independente do porte ou gestão organizacional, pode enfrentar imprevistos, conflitos internos e externos ou até mesmo problemas de operação, que se não forem bem administrados, podem causar danos irreversíveis. Estar preparado para a crise é cuidar da governança e da reputação da empresa. Nossa expectativa é muito positiva, teremos profissionais qualificados debatendo, em alto nível, um tema em constante transformação. Além disso, será uma oportunidade de conhecer a fundo o mercado de comunicação e estreitar relacionamentos com todos os participantes”, avalia Viviana.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário até a data da transmissão. Clique aqui e acesse.
Mais informações sobre o evento estarão disponíveis pelo site e pelas redes sociais da XCOM, Instagram, LinkedIn e Facebook. Participe.
SERVIÇO
1º Webinar XCOM – Gerenciamento de Crise
- Data e hora: 19 de agosto, às 17h, via Zoom
- Inscrições gratuitas: formulário
- Tema: Are You Ready for a Crisis? Managing Reputation in an Uncertain Environment
- Palestrantes: Melissa Agnes, fundadora e CEO do Crisis Ready Institute, dos Estados Unidos e Valéria Café, diretora de vocalização e influência do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC)
- Mediação: David Cohen, jornalista e escritor