13º Edição do Fórum E-Commerce Brasil discute principais tendências do mercado

Após dois anos sendo realizado no ambiente digital, a 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil volta para o modelo presencial. Considerada uma das maiores conferências do mercado de comércio eletrônico, o evento deve reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico.

Entre os dias 26 e 27 de julho, no pavilhão do Transamérica Expo Center, em São Paulo, os participantes contarão com uma programação completa de debates sobre os principais temas do universo digital e do varejo, revelando tendências e oferecendo um norte aos profissionais da área para criarem soluções para o mercado.

Além disso, há a possibilidade de se desenvolver gradativamente por meio da troca de experiências e gerar novos negócios. Ao todo serão 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado.

O evento contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital.

O Fórum E-Commerce Brasil 2022 contará com palestrantes nacionais e internacionais, dentre eles:

– Marcelo Zimet, CEO da L´Óreal;

– Celia Goldstein, General Manager da Amazon Advertising Brazil;

– Marta Dalton, Global Director eCommerce da Unilever;

– Andre Sabioni, Head of Industry da Meta (Facebook);

– João Appolinário, Founder e CEO da Polishop, e Acadêmico da Abramark;

– Rafael Bonjorno, VP Consumer Care & Ownership Experience Solutions LATAM da Electrolux;

– Fabiana Manfredi Diretora – Mercado Ads do Mercado Livre;

– Zé Lucas de Paula, Head Of Creative Works do Google;

– William Bruno, Principal Engineer do O Boticário, dentre outros.

“Após dois anos de pandemia, essa edição será um marco histórico, pois será o maior evento já realizado e ocorrerá de maneira totalmente presencial, em um espaço mais amplo. Também teremos uma grade de programação com speakers altamente qualificados que abordarão o que há de mais inovador e disruptivo para o setor varejista e participantes de pelo menos 30 países e profissionais de todos os ramos, desde varejo até a indústria”, afirma Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil.

O comércio eletrônico tem uma grande relevância na economia nacional. De acordo com um estudo da Neotrust, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões, 89,7 milhões de compras online e um aumento de 14% em comparação aos três primeiros meses de 2021. Dentre as principais categorias que mais se destacaram estão telefonia, eletrodomésticos, eletrônicos; moda e acessórios; e informática.

“Esses dados comprovam a capacidade do setor de se desenvolver e se adaptar as mudanças, visto que o varejo digital foi uma das alternativas encontradas por muitos lojistas para crescer na pandemia. Por isso, nosso intuito é promover conexões reais entre os principais agentes do setor varejista e as empresas desse segmento para discutir a criação e implementação de soluções e estratégias assertivas e eficientes para que o setor possa crescer ainda mais de maneira escalável e saudável”, finaliza Tiago.

Serviço:
Data: 26 e 27 de julho
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP
Horário: 9h15 às 18h30
Credenciamento: a partir das 8h
Mais informações: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/

#ecommercebrasil, #forumecbr, #forumecbr2022

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore