Nos dias 2 a 10 de setembro, acontece a primeira edição do The Town, o maior festival de São Paulo, que traz em 360 mil m2 da Cidade da Música, grandes shows e uma série de experiências para os fãs. Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town garante uma jornada completa no Autódromo de Interlagos, trazendo um evento totalmente planejado e otimizado para garantir o conforto do público e experiências únicas e memoráveis em uma cidade musical totalmente instagramável. Entre os destaques da estreia do The Town, está o grandioso palco Skyline, que receberá apresentações de nomes gigantes do cenário musical nacional e internacional. Faltando pouco mais de três meses para a grande estreia, o palco começa a ser produzido. Nesta semana, Pitty, confirmada para se apresentar no Skyline do dia 9 de setembro, e Roberto Medina integrante do Hall da Fama da Abramark e fundador do Rock in Rio e The Town, visitaram o local em que o palco está ganhando forma e acompanharam os preparativos que estão a pleno vapor.
Com uma grande dimensão – 40,5m de altura, 95m de largura e uma boca de cena de 24m – e uma cenografia totalmente inspirada nos arranha céus de São Paulo, o palco Skyline receberá grandes nomes da música nacional e internacional, o palco mais mainstream do festival. O Skyline é o maior palco já produzido pela Rock World, sendo maior, inclusive, que o Palco Mundo do Rock in Rio. Previsto para receber quatro shows por dia, o espaço tem grandes nomes da música confirmados como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters, que serão os headliners do palco. Ainda sobre o Skyline, diariamente acontecerá uma mágica queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.
“Vai ficar incrível. Estamos a 100 dias de entrar para a história e viver experiências inesquecíveis na Cidade da Música. Será uma linda festa, os fãs ficarão irradiados com o que estamos preparando para eles. Um evento não só para São Paulo, mas para o Brasil todo chamar de seu. O trabalho por trás é gigante, mas acreditamos em nosso sonho. Quando a primeira pessoa daquele enorme público pisar no gramado, cheia de empolgação, vou me lembrar de que todo o esforço e atenção aos detalhes valeram a pena e são lembrados desde 1985 até hoje. O nosso festival é feito totalmente para o público, é pensando nele que a nossa equipe se dedica inteiramente. Em 22 edições que fiz e até os dias de hoje, a abertura dos portões mexe comigo e essa sensação quero ter em todos os festivais que a Rock World realizar”, comenta Roberto Medina.
Com inúmeros conteúdos especiais a serem explorados na Cidade da Música, o planejamento antecipado será o melhor aliado para quem curtirá o maior festival que São Paulo já recebeu. Com o The Town acontecendo em fins de semana e feriado, os fãs poderão chegar e sair com tranquilidade usando a linha de trem que vai até Interlagos, que funcionará 24 horas. No total, serão mais de 235 horas de música que proporcionarão o sentimento único de viver o nascimento de um grande festival pela primeira vez, como aconteceu com os fãs do Rock in Rio, em 1985. Dos palcos – Skyline, The One, Factory, New Dance Order, São Paulo Square, Rota 85 – passando pelo Market Square, pelo The Town – O Musical e ainda os enormes brinquedos – Roda Gigante, Megadrop, Tirolesa e Montanha Russa – que darão o ar de encanto e parque de diversões, não faltarão opções para escolher o que fazer. Uma coisa é certa: um dia só será pouco para dar conta de tantos atrativos que vão compor a Cidade da Música
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos da arquitetura da cidade.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo também terá o “The Town – O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
Brinquedos gigantes e radicais estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço; e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.
Mais de 140 ativações proporcionarão experiências mágicas na Cidade da Música
Desde a estreia do Rock in Rio, em 1985, o Rock in Rio se alia à empresas para que, além de um merchandising, proporcionem experiências mágicas, dignas de um parque de diversões, que vão muito além das apresentações. Em sua primeira edição, o festival conta com mais de 140 ativações na Cidade da Música. Heineken, Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola, Volkswagen e Ifood e apoiadores, como Movida, RedBull, Estácio, LATAM, Braskem, Trident, Johnnie Walker, Gerdau, Chilli Beans, Cup Noodles, CCR, Ibis, BeFly, Colgate, Club Social e McDonald’s trarão vivências extraordinárias, que incluem brinquedos gigantes, como roda-gigante, mega drop e montanha russa
#Abramark, #TheTown