A marca do agronegócio brasileiro

Artigo escrito por Luiz Tejon – Hall of Fame Member

A guerra pelas percepções humanas é instrumento vital nas estratégias de poder, negociação e comunicação. A Europa, além de ser a 2ª maior economia do mundo (reunidos todos seus países), é o centro difusor universal de comportamentos e atitudes. No 8º CNMA (Congresso Nacional das Mulheres do Agro), que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo, Transamerica Expo Center, terá como tema central “Dobrar o agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira”. E para falarmos de marca é fundamental ouvirmos distintos stakeholders europeus. Por isso, estamos realizando uma pesquisa por meio do instituto europeu de Brand Perception OnStrategy, com coordenação da Biomarketing e patrocínio do Serasa Experian Agro.

Auscultar pontos positivos e negativos bem como indiferentes não percebidos de vários públicos desde agricultores, institucionais, empresariais, acadêmicos, midiáticos, cooperativas, sociais, políticos, mulheres do agro, jovens e cidadãos comuns europeus serão alvo do estudo. O estudo também vai identificar quais são as vozes que têm autoridade, carisma e reputação positiva para se apresentarem como emissores em nome do agro brasileiro.

Afinal o que desta civilização tropical única no mundo encanta povos de todas as nações do mundo e qual o papel profissional estratégico da comunicação nisso? Qual o arquétipo do agro brasileiro? Essas serão as buscas centrais desse estudo!

Quero parabenizar Serasa Experian Agro pela decisão de viabilizar esta pesquisa e também agradecer Transamerica Expo Center e Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) pelo palco de elevada audiência da 8ª edição do CNMA.

Que este estudo seja um marco teórico de fundamentos de marketing do sistema agroindustrial do agronegócio brasileiro, onde tudo começa com “auscultar” percepções reinantes nos corações e mentes. E, principalmente, descobrir sonhos e desejos ainda não conscientes para a criação da sua realidade.

O estudo será apresentado e disponibilizado a toda sociedade brasileira. E que seja o primeiro de muitos em âmbito internacional.

As mulheres brasileiras do agro legítimas aceleradoras do tempo, da inovação, do talento humano, da empatia e comunicação, neste 8º CNMA para todo o País e cidadãos do mundo, são como poderosas fontes de protagonismo e inspiração.

José Luiz Tejon é Top of Mind de RH, considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. Dedicado desde sempre, aos 23 anos passou de estagiário de uma pequena agência de publicidade a gerente de marketing de uma das contas. A partir daí, o entendimento de gestão e administração na prática tomou conta da sua vida. Tejon é reconhecido hoje como um dos melhores conferencistas internacionais.

#ABRAMARK, #BRAND, #COMUNICAÇÃO, #MARKETING, #MIDIASOCIAL

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore