A reinvenção do Grupo Perfil

Em um movimento estratégico de expansão, Grupo Perfil consolida sua transição do texto e imagem para o vídeo e áudio, apostando em novas audiências e amplificando sua atuação multimídia

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores players do mercado multimídia da América Latina. Em um movimento estratégico, a empresa está concentrando suas operações em São Paulo e vai inaugurar oficialmente em breve novos estúdios de ponta, equipados com tecnologia avançada para produções audiovisuais desenvolvida para Smart TVs, ampliando o alcance e a repercussão de suas marcas.

“A aposta em conteúdos em vídeo e áudio marca um amadurecimento no nosso modelo de negócios, que visa não apenas atrair novos públicos, mas também diversificar nossas fontes de receita e potencializar o impacto das nossas produções.”, afirma Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

A transição do Grupo Perfil vai além da ampliação de formatos. O grupo, que recentemente deixou o UOL como provedor, acaba de lançar seus próprios sites e se prepara para o seu maior lançamento esse ano, o da Caras TV, previsto para novembro desse ano. Este novo canal de televisão promete uma programação moderna e variada, que vai de saúde ao entretenimento e chega ao mercado como um elemento central nessa nova fase. “Nosso objetivo é conectar marcas e audiências, aproveitando nossa vasta rede de seguidores e nosso conhecimento em produção de conteúdo para criar algo realmente novo”, conclui Maluf.

Com um portfólio de 17 marcas que atendem a públicos variados — desde leitores de saúde e bem-estar até fãs de esportes, cultura pop e infantil — o Grupo Perfil está construindo uma nova narrativa, trazendo um modelo que une jornalismo, entretenimento, experiências digitais e audiovisuais de maneira integrada. Essa transformação é alimentada pela diversidade de suas audiências e pela capacidade de engajar consumidores de diferentes perfis, usando plataformas digitais para amplificar o alcance e a repercussão de seus conteúdos.

Este novo posicionamento é sustentado por números robustos: presente em 4 países e alcance de 1 a cada 5 brasileiros na internet, possui mais de 26 milhões de visitantes únicos mensais, 48 milhões de sessões e 68 milhões de páginas vistas, além de uma audiência de mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais.

Ao se reposicionar como uma plataforma multimídia completa, o Grupo Perfil oferece uma proposta de valor única que dialoga com diversas audiências de forma integrada e eficaz. O conteúdo audiovisual e, em especial, a chegada da Caras TV, acompanhada por tecnologias de ponta e uma programação inovadora, marcam um novo capítulo na história do Grupo, reafirmando sua vocação de conectar marcas e consumidores de maneira relevante.

Sobre o Grupo Perfil
Presente em 4 países, o Grupo Perfil possui seus estúdios de geração de conteúdo localizados em sua sede na Avenida Eusébio Matoso, em São Paulo. Atua de maneira multiplataforma, com 17 marcas em seu portifólio. São elas: :CARAS, Rolling Stone, Contigo!, AnaMaria, AnaMaria Receitas, Aventuras na História, Recreio, Máxima, SportBuzz, Portal Perfil Brasil, Mais Novela, Portal Márcia Piovesan, CineBuzz, Bons Fluidos, Manequim, Hollywood Forever TV e Viva Saúde. Com alcance de 1 a cada 5 brasileiros na internet, seus números somam mais de 68 milhões de audiência por mês.

 

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore