A World Surf League (WSL) é uma das empresas vencedoras do Marketing Best que se encontra em sua 33ª edição, com o case Day OFF para Day EN (de Entretenimento).
O surf é um esporte diferente de todos os outros, pois está intimamente ligado à natureza e sua imprevisibilidade. Diferentemente de outros esportes como futebol ou basquete que tem seus horários marcados pra começar e terminar, o surf depende inteiramente da vontade do mar: Se houver ondas, tudo corre bem e a competição rola normalmente; caso contrário, é dia de descanso e o sentimento de decepção paira no ar. São chamados de Days ON e Days OFF.
Quando um Day OFF acontece, os atletas, suas comissões, a imprensa e os fãs têm que esperar a natureza dar o seu sinal para acontecer um Day ON. Em eventos de surf profissional como os da WSL, esse intervalo pode durar até 9 dias! E se o Day OFF é ruim pra quem pega onda, ele também aumenta as despesas de staff, o consumo dos hotéis, alimentação e acaba encarecendo o evento. O Day OFF era visto também como um problema financeiro.
Ao invés de apenas trazer as marcas para o surf, a WSL levou o melhor do surf para as marcas: a capacidade de se adaptar, de curtir e se divertir em todos os cenários. Com isso foram criadas diversas atrações que mantiveram o interesse do público por 10 dias consecutivos. Day ON, tinha surf. Day EN tinha diversão para todo mundo incluindo shows musicais, ativações dos patrocinadores, piscina de ondas, interação com os atletas, engajamento com os fãs, tirolesa e até uma apresentação aérea da Esquadrilha da Fumaça!
Da edição de 2022 para a edição de 2023 o Vivo Rio Pro apresentado por Corona da WSL conseguiu crescer em rentabilidade com +25% em valor de patrocínios e gerando +32.87% no impacto econômico na região. O aumento do turismo gerou mais histórias compartilhadas nas redes sociais, resultando em um aumento de 23% de novos visitantes, 100% de ocupação hoteleira e +50% de espectadores nos eventos. A cidade recebeu reconhecimento internacional como um dos melhores destinos para eventos esportivos ao vivo, e 99% dos visitantes do WSL afirmaram que voltariam a cidade.
Com a distribuição de água em copos reutilizáveis e recicláveis em bebedouros espalhados pela estrutura do evento, a etapa de Saquarema poupou 17.178,99 garrafas plásticas e 343,58 kg de lixo, além de realizar a economia de 51.536,97 litros de água e 1.717,90 kg de CO2.
Por fim, uma grande coleta foi realizada durante os dias do evento. Todo material plástico coletado nas areias se transformou em kits de quilhas de pranchas que foram doadas para instituições de surfe.
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.