A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) lança hoje uma campanha institucional para incentivar a valorização dos profissionais de comunicação, com objetivo de fortalecer o elo entre as agências e os clientes. O respeito é um dos principais focos da Abracom para que a relação entre as pessoas se mantenha saudável em todo o ciclo de trabalho. Além de peças para branded content e conteúdo para associados e entidades parceiras, a campanha conta com um filme que será veiculado nas redes sociais.
“Empresas são pessoas, e o respeito fortalece a relação entre as pessoas. Precisamos falar sobre a confiança e respeito mútuos entre as equipes do lado das agências e dos clientes. O respeito deve começar desde o processo de concorrência, durante o trabalho e até o momento que este contrato não tenha mais continuidade”, diz Rosa Vanzella, diretora de relações com o setor privado da Abracom.
A ideia da campanha surgiu a partir de uma sondagem realizada entre representantes de agências associadas à Abracom mostrando a importância da entidade se posicionar sobre a temática.
Nessa linha, o filme mostra como as conexões e as interações colaborativas podem ser relevantes neste processo. Para refletir sobre o que diz a campanha, os personagens demonstram como as expressões de carinho, cuidado e gentiliza são capazes de unir forças. Imagens corporativas ratificam a premissa de que gentileza gera gentileza, mostram pessoas com gestos acolhedores em diferentes ambientes como sala de reunião, videoconferência, elevadores, coletiva de imprensa e festa de final de ano, sempre com diversidade e inclusão.
Rosa ressalta que o dia a dia da agência com o cliente envolve uma conexão intensa entre os profissionais e que o sucesso dessa parceria depende muito de itens como preservação da cultura, de valores e de práticas de cada uma das partes.
“Difundir por meio de campanhas questões relevantes como essa proporciona uma reflexão sobre qual caminho queremos trilhar nessa relação agência e cliente. A Abracom acredita que, por meio das campanhas, conseguimos alcançar mais pessoas do nosso mercado, impulsionando uma forma mais humanizada de trabalho”, diz Rosa.
Assista:
#Abramark, #Abracom, #eurespeitoasrelacoes