Adyen traz para o Brasil tecnologia de prateleira infinita para e-commerce integrada à Adobe Commerce

Adyen, plataforma de tecnologia financeira, se uniu à Adobe Experience Cloud para lançar hoje (1) a tecnologia proprietária “Prateleira Infinita” no Brasil. Esse recurso possibilita a integração da loja física com o estoque da loja virtual, entre outros canais de vendas.

Essa nova solução é conectada ao sistema de gestão de pedidos online da Adobe Commerce, plataforma de e-commerce líder mundial para lojas B2B e B2C, e pode ser implementada pela WEBJUMP, parceira certificada da Adobe. O Diretor de Contas da Adobe Experience Cloud, com foco em Adobe Commerce, Raul Braga, explica que a unificação dos estoques permite reduzir o número de perdas de vendas ocasionadas por falta de produtos em uma loja. A integração, nesse caso, torna viável a um vendedor usar estoques de outras unidades para realizar uma venda local e pontual.

Os varejistas estão sob pressão constante para preparar estratégias omnichannel e ser mais competitivos. Porém, muitas vezes a cadeia de suprimentos não atende às expectativas de seus clientes com uma experiência perfeita. E a Adyen é a única plataforma de tecnologia financeira de ponta a ponta em uma única solução, que pode ser integrada à Adobe Commerce Cloud para o desenvolvimento de projetos de e-commerce seguros que possibilitam um alto nível de personalização da experiência do consumidor em escala.

“A Adyen é o único parceiro que traz esse recurso da Adobe Commerce Cloud para o Brasil. Além disso, nós estamos falando muito sobre e-commerce unificado no País, que é trazer soluções de ‘omnicanalidade’, inteligência e gestão de canais integrados”, informa Braga.

Além disso, o executivo ressalta outros benefícios da prateleira infinita para as marcas:

Aumento da receita: muitas vezes o cliente quer tamanhos ou cores diferentes de uma peça e uma loja não possui em estoque. A saída é sugerir que compre online ou procure o produto em outra loja da rede. Com a prateleira infinita, é possível garantir a venda imediata, o que aumenta a taxa de conversão e satisfação do consumidor.

Experiência do cliente: para além das vendas, oferecer uma boa jornada de compra disponibilizando o produto que o cliente deseja, no momento que ele busca, garante uma experiência mais fluida, sem atritos. “Proporcionar uma boa interação com a marca, do momento da pesquisa ao pós-compra, pode ajudar a fidelizar o cliente”, aponta Braga.

Novos formatos de loja: não depender de estoque físico possibilita que clientes se configurem em novos formatos de lojas, mais dinâmicos, menores e práticos. Por exemplo, em uma corrida patrocinada por uma marca esportiva é possível criar uma pop-up store e fazer vendas para ser entregues na casa do cliente, assim como lojas perto de shows e eventos.

“Adyen e Adobe Commerce são parceiros globais que sempre buscam e desenvolvem as melhores tecnologias em mercados locais como o do Brasil. A solução de prateleira infinita é um grande exemplo de como a unificação dos canais gera valor aos lojistas e consumidores, que passam a ter receitas adicionais e gerar melhores experiências de compra”, afirma Tiago Albano, Head de Parcerias da Adyen para a América Latina.

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