Agência MD Make a Difference traz famílias reais para estrelarem a nova campanha do Kumon, a maior rede de franquias de educação do país

Com tom documental a campanha apresenta resultados de um aprendizado de qualidade com o método.

Já são 7 anos que a MD, agência especializada em franquias e varejo, atua junto ao Kumon na divulgação da marca com foco no desenvolvimento de campanhas para a expansão da rede, que é a maior em franquias de educação do país. E, pelo terceiro ano consecutivo, a MD assina também a campanha institucional da marca.

Com o conceito “Kumon. Quem faz aprende para a vida”, a campanha conta ao público o real efeito Kumon na vida das famílias, que facilita o aprendizado dos filhos e simplifica a vida dos pais.

Neste ano, para além do uso de imagens dos alunos reais como protagonistas, a campanha traz depoimentos verdadeiros dando voz às famílias que são impactadas pela eficácia do método, fazendo uso destas histórias para inspirar outras famílias. Nos anos anteriores, a campanha evidenciou os alunos que falavam sobre o máximo potencial de desenvolvimento individual que poderiam atingir com o método.

Não poderíamos deixar de falar sobre quem faz Kumon. Os alunos são a real motivação da existência do método. São aqueles que absorvem o conteúdo e desenvolvem as habilidades. Essa relação é única e o comprometimento da marca com os alunos e famílias foi o grande diferencial de insight para o planejamento.” diz Cássio Britto, sócio e diretor de atendimento e planejamento da MD.

Rafael Melandi, diretor de criação da campanha e sócio da MD, explica que a missão do cliente não é sobre ensinar, e sim sobre aprender, e que o objetivo do Kumon é transformar o mundo através do aprendizado. “Usar este termo no mote principal da campanha foi, mais do que natural. Foi necessário. Estudar faz parte da vida, mas aprender faz toda a diferença!”, defende Rafael.

A transformação provocada pelo método Kumon é relatada pelo CEO do Grupo MD, Denis Santini. Seu filho faz Kumon há três anos e afirma que além da grande melhora no aprendizado, ele também mudou sua postura e comprometimento com os estudos. “Estabelecemos uma conexão verdadeira com a marca, e nossa campanha precisava contar isso para impactar mais famílias, assim como impactou a minha. Contar que o Kumon tem propósito e que é para a vida toda”, comenta Denis.

A Campanha

Inspirada por esta relação, a agência aposta no marketing de influência como destaque, convidando a Priscila Sandri, do perfil  @deumpracinco para estrelar a campanha, que está no ar desde janeiro deste ano.

Além dos filmes nos períodos promocionais, que abordam matrícula grátis, a campanha ainda conta com uma websérie, que tem como objetivo principal detalhar ao público o que é o método e como ele ajuda no dia a dia das famílias. Serão 12 episódios no ano para atingir famílias de diversas regiões do país, e assim, potencializar a mensagem no meio digital.

Com abrangência nacional, a campanha estará presente em diferentes meios e formatos, como por exemplo, merchandising na Band TV, que contam com a credibilidade do apresentador Chef e Pai – Edu Guedes. Haverá também filmes que poderão ser assistidos nos principais canais de PayTV, como Discovery Kids, Discovery H&H e Warner, além das inserções regionais em TV aberta como Globo e Band, em mais de 25 emissoras espalhadas pelo país. Meta, Google Ads, mídia programática e ações regionais ON e OFF reforçam, de maneira integrada, a comunicação 360° com foco em divulgação e melhora dos indicadores de matrículas para toda a rede.

FICHA TÉCNICA:

Agência MD

Anunciante: Kumon

CEO: Denis Santini
Diretor de criação: Rafael Melandi

Criação: Bruna Yumi, Helena Machado e Vanessa Figueiredo
Atendimento Agência: Danielle Schunck, Tatiane Cerri
Diretor de Planejamento: Cássio Britto
Planejamento: Lucas Vital e Rodolfo Bueno
Mídia: Laina Grazielle, Amanda Oliveira, Carolina Monteiro, Jessica Fazzolaro
Social Media: Aline Freitas, Caroline Barbosa, Matheus Bueno, GIlmar Nunes Junior
RTVC: Fernanda Ragazzi

Aprovação do cliente: Cleiton Bessa, Luiz Franco, Camila Grande, Rosângela Santos

Aprovação de mídia: Edson Gomes, Maria Cecília Korek
Produtora: Volt Filmes
Produção Executiva: Lucas Haas e Patricia Maccioni

Atendimento Produtora: Camila Polido

Direção: Lucas Haas

Assistente de Direção: Thaís Soares

Direção de Fotografia: Tiago Pinheiro

Diretora de Arte: Karla Salvoni

Figurino: Isadora Ribas

Direção de Produção: Daniel Sigolo

Montagem: Bruno Mascena

Pós-Produção/Finalização: Clandestino Post

 

Sobre o Kumon
Criado no Japão em 1954, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em mais de 60 países e reúne mais de 3,5 milhões de alunos. No Brasil, são mais de 1.500 unidades em todos os estados e DF, somando mais de 175 mil alunos do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br ou pelo telefone 0800 728 1121.

Sobre a MD
Agência de comunicação que faz parte do Grupo MD, especializado em franquia e varejo. Com aplicação de uma metodologia exclusiva para franquias, elevamos a função da comunicação, configurando a agência como uma parceira estratégica de negócios para quem atua no setor. MD é abreviação de MAKE A DIFFERENCE. Fazemos a diferença acompanhando de perto as tendências e movimentações do mercado de franquia e varejo, e usamos este conhecimento a favor das marcas. No mercado de franquia e varejo, a agência é pioneira. Fazemos parte do primeiro grupo de comunicação especializado no setor, desde 1997. Entre os principais clientes atendidos estão: Kumon, Sorridents, GioLaser, Olhar Certo, Ri Happy, Flytour, Portal Solar, Evino, Pizza Hut, KFC, entre outros. E você? Quer fazer a diferença? Comece falando com a gente: www.md.com.br

Veja o filme:

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