Agência Mosaico lança a campanha “Abrace Creators do Sul”

Após tragédia climática no Rio Grande do Sul, projeto busca incentivar marcas nacionais a investirem em projetos e contratação de influenciadores do Sul para impulsionar a Creator Economy Gaúcha

O Rio Grande do Sul enfrenta um desafio sem precedentes de recuperação após os desastres climáticos que assolaram o estado. Estima-se que o impacto nas atividades econômicas tenha sido assombroso e a reconstrução será um longo e árduo processo. Diante desse cenário desafiador, nasce o “Abrace Creators do Sul”, um projeto da Agência Mosaico, reconhecida como a primeira Agência de Influência com foco em Diversidade do Brasil.

O objetivo dessa iniciativa é incentivar e motivar o segmento de criadores de conteúdo digital no estado, proporcionando condições para sua retomada. Como todos os setores da economia foram afetados, é esperado que investimentos em comunicação de marcas localizadas no Sul diminuam, culminando na diminuição ou até cancelamentos de contratos com influenciadores.

A nova campanha visa impulsionar as carreiras dos criadores afetados pelo desastre climático e conscientizar marcas nacionais sobre a importância de investir em projetos e contratação de creators gaúchos para ajudar a revitalizar a economia local e reerguer o cenário do Marketing de Influência na região.

“Parte de nossa equipe mora no Rio Grande do Sul e acompanhamos de perto os estragos que as chuvas intensas causaram. Sabemos que os problemas não acabaram e o processo de reconstrução será longo. Essa campanha é uma forma de apoiar os criadores de conteúdo gaúchos e também de promover uma cultura de valorização da diversidade regional e da inclusão em todo o setor desta indústria”, afirma Yheuriet Kalil, CEO da Agência Mosaico.

O “Abrace Creators do Sul” representa não apenas uma resposta à crise atual, mas também uma visão de esperança e renovação para o futuro da região. O projeto está realizando um mapeamento para compreender a situação e os impactos enfrentados, visto que mais de 400 cidades foram atingidas.

Garnize, criador de conteúdo com quase dois milhões de seguidores no Instagram e no TikTok, após mais de um mês das inundações, ainda não conseguiu retornar para sua casa em Canoas, cidade que teve mais da metade da sua área alagada. Ele comentou que não tem recebido mais propostas e que está “tudo parado”. “Minha casa foi 100% atingida e nisso, também, o salão no qual minha mãe trabalhava (dentro do mesmo terreno). Eu tenho atuado por trás das câmeras e online pra ajudar o máximo de pessoas com os resgates, doações, conexão de abrigos e pessoas etc.”, relata.

Em um momento em que a solidariedade tende a diminuir após as ações emergenciais, o projeto da Mosaico surge como uma luz de esperança, oferecendo apoio e oportunidades para os creators. É uma forma de incentivar e motivar o segmento no estado e dar condições de retomada, impulsionando o ecossistema econômico centrado em criadores de conteúdo digital.

Link do Formulário: https://bit.ly/AbraceCreatorsDoSul

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore