Depois de trazer Narcisa Tamborindeguy para falar de combustíveis aditivados e apostar no “rendimento” do funknejo, a Ipiranga agora reúne esse grupo inusitado para o lançamento da sua nova campanha: “Ai, que Rendimento” estreia com três filmes na TV, redes sociais e spot em rádio, além de uma promoção por meio do abastece-aí, aplicativo de abastecimento exclusivo dos postos Ipiranga. A ideia é mostrar ao consumidor, por meio da irreverência que já é sinônimo da marca, os benefícios da sua linha Ipimax.
Realizada pela agência Talent com gravações em um posto da marca na capital paulista, os comerciais dão sequência às ações realizadas pela Ipiranga neste ano, que incluíram o lançamento dos combustíveis, a estreia de Narcisa na campanha “Ai que Ipimax” e a ação digital “Bora Render”, com os artistas Luan Pereira, MC Ryan SP, MC Daniel e os VIPs (vendedor Ipiranga de pista, como são conhecidos os frentistas da marca). “Ipiranga é irreverência, é brasilidade, é o inesperado e tudo isso só reforça o jeito poderoso e divertido que a marca se conecta com seus consumidores”, comenta Lui Lima, diretor de Criação da Talent. Camila Miyamura, também Diretora de Criação, complementa: “Conseguimos trazer entretenimento pra uma campanha de Promoção, de um jeito que ninguém nesse setor faz e com a irreverência que só uma marca como Ipiranga poderia fazer”.
Agora em “ai que rendimento”, que vai ao ar nesta terça (21), essa mistura improvável de personalidades que só poderia acontecer em um posto Ipiranga, tem novamente a trilha sonora do vídeo “Bora Render”, dessa vez adaptada para falar sobre a nova promoção: basta abastecer qualquer valor com um dos combustíveis da linha de aditivados Ipimax, pagar pelo aplicativo abastece-aí e aceitar o regulamento. Os consumidores poderão concorrer a créditos instantâneos de até R$ 500 em combustível no aplicativo. Serão mais de 30 mil créditos, no período da promoção, para abastecer o tanque de Ipimax. “Com a promoção ‘ai, que rendimento!’, além da qualidade dos combustíveis Ipimax e da facilidade do pagamento pelo app abastece-aí, o cliente também pode concorrer a prêmios fazendo toda esta jornada pelo app. Isso mostra a força da Ipiranga e do abastece-aí juntos nesta campanha que traz vantagens e uma experiência simples e fluída para a participação do usuário. Sem falar que o abastece-aí já é grande conhecido dos consumidores brasileiros, que contam com até 5% de cashback em todo abastecimento nos postos Ipiranga, e acompanha milhões de clientes pelo caminho diariamente”, comenta Lilian Ferraz, diretora de Marketing, Produtos e Tecnologia do abastece-aí.
Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, a campanha reflete a busca da marca em sempre trazer algo inédito para impactar o consumidor e gerar engajamento. “A proposta para nossa campanha da promoção ‘Ai que Rendimento’ era criar algo novo. Afinal, a Ipiranga é uma marca inquieta! Estamos trazendo nossos produtos como destaque das campanhas, apresentados com a energia da Narcisa e a criatividade do Luan, Ryan e Daniel, que possuem uma conexão genuína com a Ipiranga. Tudo isso sem nunca esquecer da presença dos nossos VIPs, que são a cara da Ipiranga! Temos muito orgulho deste trabalho, que nos aproxima de novos públicos em diversos canais”, conta Bárbara.
Linha Ipimax – Após realizar uma pesquisa com mais de 600 consumidores de todo o país, a Ipiranga identificou que rendimento e qualidade eram os atributos mais valorizados por quem procura por combustíveis aditivados. Para chegar ao portfólio final – Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina -, a empresa buscou parceiros internacionais para aperfeiçoar e desenvolver produtos com alta qualidade, que reforçassem o atributo rendimento (“máximo rendimento para você ir mais longe”). A economia varia de 3 a 5% de acordo com o combustível e o modelo do motor, quando comparados aos combustíveis comuns (sem aditivos).
A empresa também lançou este ano o Ipimax Diesel R5, ampliando as opções para o B2B. O combustível está sendo comercializado exclusivamente para clientes empresariais na Região Sul do país.
Assista:
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Ficha Técnica:
Aprovação Cliente Ipiranga
CEO: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Key, Fernanda Nunes Giovanini, Thays Pereira, Clarissa Cogo, Tiago Araújo, Joana Grottera, Karol Marian Guinodi, Nicole Ferraz, Emily Luizetto, Carolinne Bento e Flavia Villas Boas
Diretora de Ciência de Dados: Cleide Mota
Gerente de Ciência de Dados: Debora Bulis Conti
Diretor de Produtos: Julio Sattamini
Gerente de Produtos: Fernanda Reche
TALENT MARCEL
Agência: Talent Marcel
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Ipimax
Campanha: Ipimax
Título: Autotune, Improviso e Clipe
CEO: Lica Bueno
ECDs: Ana Cavalcanti, Danilo Janjacomo e Rodrigo Lugato
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos
Negócios: Carol Escorel, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Planejamento: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória e Gisele Lacerda Mídia: Aga Porada, Kleber Faria, Julia Martinez, Sara Alves e Rogério Vasconcelos
Diretor Executivo RTV: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
Produção Gráfica Integrada: Matias Santos, Edson Santos e Ingo Santos
Art Buyer: Daniele Sampaio
Tratamento de imagem: Hadolpho Correa
Revisora: Clariana Ganimi e Emilio Gonzalez
PRODUTORA: O2 Filmes
Diretor: Paulo Caruso
Produção e Pós-produção:
Alberto Mariotto, Breno Panfili, Carol Morango, Cláudio Tolentino, Deise, Fabiana de Paula, Fernanda Figueiredo, Figueroa, Flávia Zanini, Gustavo Nogueira, Henrique Gomes, Ivan Caetano, Katia Gimenez, Luiza Tomaz, Mariana Falcão, Marina Matsui, Nany Lucena, Pedro Andreta, Rafaela Bitencourt, Ralph Strelow, Rejane Bicca, Rose Bichara, Thaiane Rossano, Tiago Ribas.
Tiago Ribas.
PRODUTORA DE ÁUDIO: LOUD +
Direção musical: Eduardo Godoy (Luan Pereira), Fabio Smeili
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Contratação talento Narcisa Tamborindeguy: PeoplenBrands
Staff Narcisa Tamborindeguy: Figurino – Katia Gimenez, Make – Adriano Oliveira, Hair – Lucas Bonny
Contratação talento MC Daniel, MC Ryan e Luan Pereira: Mutato
FOTOGRAFIA
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Tratamento de imagem: Sergio Faria e Fuze Image
Produção Executiva: Superimages/ Cris Cirelli
Produtora geral de set: Amanda Amaral
Assistentes: João Leoci, Marcos Alonso e Roberta Tucunduva Assad
SOCIAL: MUTATO
CEO: Andre Passamani
COO: Décio Freitas
CMO: Daniel Cecconello
Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare
Redação: Carol Freitas e Beatriz Vaz
Letra da música: Alessandra Muccillo, Carol Freitas e Luan Pereira
Direção de Arte: João Selare, Juliana Freire, Thomaz Wellausen
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes
Assistente de Planejamento: Vitor Correa
Analista de Insights: Agatha Galdino
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Supervisora de Contas: Nathalia Romeiro
Diretora de Influência: Thais Mara
Analistas de Influência: Carolina Guimarães, Bruna Freitas e Gustavo Andreu
Estagiária: Nathalia Galisi
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção artística: Carolina Guimarães
Coordenador de VideoMotion: André Reis
Editor/Motion: Marco Minamoto e Caroline Lima
DIGITAL: I-CHERRY
(aqui entram os nomes da I-Cherry)
Agência: i-Cherry
Cliente/Produto: Ipiranga
CEO: Adriano Nadalin
Diretoria de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes e Elyara Buest
Diretoria de Martech: Dora Oliveira e Willy Dantas
Gerente de Estratégia Digital: Mariana Leodoro
Supervisão de Estratégia Digital: Renato Antunes e Deyvid Sanches
Mídia: Gabriel Mariano, João Sampaio, Karina Koal e Sheila Arruda
Gerente de AdTech e Criação: Aldo Tozzo
Coordenador de AdTech: Alan Abreu
AdTech: Leonardo Martins e Luiz Mendes
Criação: Ana Minosso e Joyce Moraes
Coordenação de Web Analytics: Anna Mendes e Liz Khury
Web Analytics: Igor Chalkidis, Iris Oliveira e Luana Moura
Coordenação de Tecnologia: Felipe Mikos de Lara
Tecnologia: Hamad Queiroz e Fabricio Franca