“Ai, que rendimento” é a nova campanha do Ipiranga que une funknejo à Narcisa Tamborindeguy

Depois de trazer Narcisa Tamborindeguy para falar de combustíveis aditivados e apostar no “rendimento” do funknejo, a Ipiranga agora reúne esse grupo inusitado para o lançamento da sua nova campanha: “Ai, que Rendimento” estreia com três filmes na TV, redes sociais e spot em rádio, além de uma promoção por meio do abastece-aí, aplicativo de abastecimento exclusivo dos postos Ipiranga. A ideia é mostrar ao consumidor, por meio da irreverência que já é sinônimo da marca, os benefícios da sua linha Ipimax.

Realizada pela agência Talent com gravações em um posto da marca na capital paulista, os comerciais dão sequência às ações realizadas pela Ipiranga neste ano, que incluíram o lançamento dos combustíveis, a estreia de Narcisa na campanha “Ai que Ipimax” e a ação digital “Bora Render”, com os artistas Luan Pereira, MC Ryan SP, MC Daniel e os VIPs (vendedor Ipiranga de pista, como são conhecidos os frentistas da marca). “Ipiranga é irreverência, é brasilidade, é o inesperado e tudo isso só reforça o jeito poderoso e divertido que a marca se conecta com seus consumidores”, comenta Lui Lima, diretor de Criação da Talent. Camila Miyamura, também Diretora de Criação, complementa: “Conseguimos trazer entretenimento pra uma campanha de Promoção, de um jeito que ninguém nesse setor faz e com a irreverência que só uma marca como Ipiranga poderia fazer”.

Agora em “ai que rendimento”, que vai ao ar nesta terça (21), essa mistura improvável de personalidades que só poderia acontecer em um posto Ipiranga, tem novamente a trilha sonora do vídeo “Bora Render”, dessa vez adaptada para falar sobre a nova promoção: basta abastecer qualquer valor com um dos combustíveis da linha de aditivados Ipimax, pagar pelo aplicativo abastece-aí e aceitar o regulamento. Os consumidores poderão concorrer a créditos instantâneos de até R$ 500 em combustível no aplicativo. Serão mais de 30 mil créditos, no período da promoção, para abastecer o tanque de Ipimax. “Com a promoção ‘ai, que rendimento!’, além da qualidade dos combustíveis Ipimax e da facilidade do pagamento pelo app abastece-aí, o cliente também pode concorrer a prêmios fazendo toda esta jornada pelo app. Isso mostra a força da Ipiranga e do abastece-aí juntos nesta campanha que traz vantagens e uma experiência simples e fluída para a participação do usuário. Sem falar que o abastece-aí já é grande conhecido dos consumidores brasileiros, que contam com até 5% de cashback em todo abastecimento nos postos Ipiranga, e acompanha milhões de clientes pelo caminho diariamente”, comenta Lilian Ferraz, diretora de Marketing, Produtos e Tecnologia do abastece-aí.

Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, a campanha reflete a busca da marca em sempre trazer algo inédito para impactar o consumidor e gerar engajamento. “A proposta para nossa campanha da promoção ‘Ai que Rendimento’ era criar algo novo. Afinal, a Ipiranga é uma marca inquieta! Estamos trazendo nossos produtos como destaque das campanhas, apresentados com a energia da Narcisa e a criatividade do Luan, Ryan e Daniel, que possuem uma conexão genuína com a Ipiranga. Tudo isso sem nunca esquecer da presença dos nossos VIPs, que são a cara da Ipiranga! Temos muito orgulho deste trabalho, que nos aproxima de novos públicos em diversos canais”, conta Bárbara.

Linha Ipimax – Após realizar uma pesquisa com mais de 600 consumidores de todo o país, a Ipiranga identificou que rendimento e qualidade eram os atributos mais valorizados por quem procura por combustíveis aditivados. Para chegar ao portfólio final – Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina -, a empresa buscou parceiros internacionais para aperfeiçoar e desenvolver produtos com alta qualidade, que reforçassem o atributo rendimento (“máximo rendimento para você ir mais longe”). A economia varia de 3 a 5% de acordo com o combustível e o modelo do motor, quando comparados aos combustíveis comuns (sem aditivos).

A empresa também lançou este ano o Ipimax Diesel R5, ampliando as opções para o B2B. O combustível está sendo comercializado exclusivamente para clientes empresariais na Região Sul do país.

Assista:

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Ficha Técnica:

Aprovação Cliente Ipiranga

CEO: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes

Equipe Técnica: Eric Key, Fernanda Nunes Giovanini, Thays Pereira, Clarissa Cogo, Tiago Araújo, Joana Grottera, Karol Marian Guinodi, Nicole Ferraz, Emily Luizetto, Carolinne Bento e Flavia Villas Boas

Diretora de Ciência de Dados: Cleide Mota

Gerente de Ciência de Dados: Debora Bulis Conti

Diretor de Produtos: Julio Sattamini

Gerente de Produtos: Fernanda Reche

TALENT MARCEL

Agência: Talent Marcel

Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo

Produto: Ipimax

Campanha: Ipimax

Título: Autotune, Improviso e Clipe

CEO: Lica Bueno

ECDs: Ana Cavalcanti, Danilo Janjacomo e Rodrigo Lugato

Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima

Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos

Negócios: Carol Escorel, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges

Planejamento: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória e Gisele Lacerda Mídia: Aga Porada, Kleber Faria, Julia Martinez, Sara Alves e Rogério Vasconcelos

Diretor Executivo RTV: Victor Alloza

Produtora RTV: Erika Sartini

Produção Gráfica Integrada: Matias Santos, Edson Santos e Ingo Santos

Art Buyer: Daniele Sampaio

Tratamento de imagem: Hadolpho Correa

Revisora: Clariana Ganimi e Emilio Gonzalez

PRODUTORA: O2 Filmes

Diretor: Paulo Caruso

Produção e Pós-produção:

Alberto Mariotto, Breno Panfili, Carol Morango, Cláudio Tolentino, Deise, Fabiana de Paula, Fernanda Figueiredo, Figueroa, Flávia Zanini, Gustavo Nogueira, Henrique Gomes, Ivan Caetano, Katia Gimenez, Luiza Tomaz, Mariana Falcão, Marina Matsui, Nany Lucena, Pedro Andreta, Rafaela Bitencourt, Ralph Strelow, Rejane Bicca, Rose Bichara, Thaiane Rossano, Tiago Ribas.

Tiago Ribas.

PRODUTORA DE ÁUDIO: LOUD +

Direção musical: Eduardo Godoy (Luan Pereira), Fabio Smeili

Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas

Contratação talento Narcisa Tamborindeguy: PeoplenBrands

Staff Narcisa Tamborindeguy: Figurino – Katia Gimenez, Make – Adriano Oliveira, Hair – Lucas Bonny

Contratação talento MC Daniel, MC Ryan e Luan Pereira: Mutato

FOTOGRAFIA

Fotógrafo: Gustavo Lacerda

Tratamento de imagem: Sergio Faria e Fuze Image

Produção Executiva: Superimages/ Cris Cirelli

Produtora geral de set: Amanda Amaral

Assistentes: João Leoci, Marcos Alonso e Roberta Tucunduva Assad

SOCIAL: MUTATO

CEO: Andre Passamani

COO: Décio Freitas

CMO: Daniel Cecconello

Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo

Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare

Redação: Carol Freitas e Beatriz Vaz

Letra da música: Alessandra Muccillo, Carol Freitas e Luan Pereira

Direção de Arte: João Selare, Juliana Freire, Thomaz Wellausen

Community Manager: Caroline Venco

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes

Assistente de Planejamento: Vitor Correa

Analista de Insights: Agatha Galdino

Diretora de Atendimento: Nagila Nunes

Supervisora de Contas: Nathalia Romeiro

Diretora de Influência: Thais Mara

Analistas de Influência: Carolina Guimarães, Bruna Freitas e Gustavo Andreu

Estagiária: Nathalia Galisi

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas

Produção artística: Carolina Guimarães

Coordenador de VideoMotion: André Reis

Editor/Motion: Marco Minamoto e Caroline Lima

DIGITAL: I-CHERRY

(aqui entram os nomes da I-Cherry)

Agência: i-Cherry

Cliente/Produto: Ipiranga

CEO: Adriano Nadalin

Diretoria de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes e Elyara Buest

Diretoria de Martech: Dora Oliveira e Willy Dantas

Gerente de Estratégia Digital: Mariana Leodoro

Supervisão de Estratégia Digital: Renato Antunes e Deyvid Sanches

Mídia: Gabriel Mariano, João Sampaio, Karina Koal e Sheila Arruda

Gerente de AdTech e Criação: Aldo Tozzo

Coordenador de AdTech: Alan Abreu

AdTech: Leonardo Martins e Luiz Mendes

Criação: Ana Minosso e Joyce Moraes

Coordenação de Web Analytics: Anna Mendes e Liz Khury

Web Analytics: Igor Chalkidis, Iris Oliveira e Luana Moura

Coordenação de Tecnologia: Felipe Mikos de Lara

Tecnologia: Hamad Queiroz e Fabricio Franca

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