A AlmapBBDO acaba de ser eleita a “Agência do Ano” do Effie Latam 2022, com um total de 18 Effies: 4 Ouros, 7 Pratas e 7 Bronzes, para os clientes Doritos (Pepsico), Fys (Heineken), Johnnie Walker, O Boticário, Volkswagen e WhatsApp.
Além disso, Doritos (Pepsico) foi eleito como a “Marca Regional do Ano” na premiação, que envolve todos os países da América Latina.
Trata-se da primeira vez que uma agência do Brasil conquista o título de Agência do Ano no Effie Latam. Com o resultado, seguimos sendo a agência brasileira mais premiada na história da premiação.
A AlmapBBDO também foi a agência recordista de shortlists nesta edição do Effie Latam, emplacando 27 finalistas.
Premiados da AlmapBBDO no Effie Latam 2022:
Doritos
- Doritos Rainbow. “Viva a liberdade de ser quem você é”, para Doritos – 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze
- Doritos Dinamita, para Doritos 2 Pratas
- わさび風味のドリトス | Doritos Wasabi, para Doritos – 1 Bronze
Meta
- WhatsApp: patrocinando o gesto mais famoso do futebol para falar sobre privacidade, para WhatsApp – 2 Ouros, 1 Prata
- Grupos do Facebook: Pride Collection e a moda além do arco-íris, para Meta – 1 Prata
- WhatsApp Golpes: Duplicando os influenciadores para falar sobre o que ninguém queria ouvir, para WhatsApp – 1 Bronze
Heineken
- FYS: Menos açúcar, Menos Marketing, para FYS/Heineken – 1 Ouro, 2 Bronzes
Johnnie Walker
- Os próximos 200 anos estão apenas começando, para Johnnie Walker – 1 Prata e 1 Bronze
O Boticário
- Dia das Mães, para O Boticário – 1 Prata
Volkswagen
- SUVW: como a comunicação ajudou a “marca do Gol” a se tornar uma “marca de SUV”, para Volkswagen – 1 Bronze
#Abramark, #AlmapBBDO