Ídolo do futebol mundial fez a alegria de fãs em loja da rede, surpreendendo clientes e colaboradores
O eterno craque fez a alegria dos fãs, A ação aconteceu em Brasília, no Distrito Federal
especialmente dos mais jovens (Divulgação / ALOB Sports)
(Divulgação / ALOB Sports)
O que você faria se, ao sair para fazer as compras de mercado, encontrasse um ex-jogador de futebol eleito duas vezes o melhor do mundo, campeão da Copa do Mundo de 2002 e da Liga dos Campeões da UEFA pelo Barcelona? Pois essa foi a surpresa que alguns clientes do Assaí tiveram ao encontrar com ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho.
O astro surpreendeu colaboradores e clientes como parte da estratégia promovida pela rede, em parceria com a agência ALOB Sports e o influenciador Morais Silva, o “Brabo Gordinho”, que abordou clientes aleatórios na loja da Asa Norte, em Brasília, com o convite para a experiência mágica com o “Bruxo”. O eterno craque também concedeu uma sessão de fotos com as pessoas na loja e cumprimentou os fãs como parte da nova campanha esportiva da rede de atacarejo: “Pensou Futebol, Pensou Assaí”.
Assista ao vídeo da ação: @assaiatacadistaoficial.
Esse modelo de estratégia de marketing foi inicialmente elaborado pelo Assaí Atacadista neste ano. Na ocasião, contou com a participação de outros ídolos, como Alex, conhecido por suas passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, e Leandro Donizete, que conquistou a Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro, que realizaram ações similares em Belo Horizonte.
A iniciativa faz parte do investimento da empresa no futebol brasileiro. Já são mais de 10 anos no segmento, com patrocínios a diversos campeonatos, como a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil e outras 17 competições regionais, incluindo a Copa do Nordeste, Taça das Favelas e 15 campeonatos estaduais: Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano, Potiguar, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense e o Paulista (tanto no masculino, quanto no feminino).
Sobre a ALOB Sports
A bola sob outro ponto de vista. Essa é a visão de mercado da ALOB Sports, empresa fundada por Bernardo Pontes em sociedade com Claudio Andrade, ambos com anos de experiência no mercado e referências nacionais em marketing esportivo. Com escritórios no Rio de Janeiro (matriz) e São Paulo, em pouco mais de um ano e meio de atuação, considerando o lançamento inicial com a nomenclatura BP Sports até a mudança para o nome atual, anagrama de Bola, a agência assinou diversos cases de sucesso com clientes como Diego Ribas, Betano, Zé Delivery, Continental, Assaí Atacadista, Umbro, Brownie do Luiz e Hebron, além de contar com um time de talentos que engloba alguns dos principais nomes do esporte brasileiro e influenciadores, como Thaisa Daher, Marcus D’Almeida, Guilherme Costa, Hugo Calderano, Negrete, entre outros.
*Ronaldinho Gaúcho foi personagem principal de uma ação do Assaí Atacadista
(Divulgação / ALOB Sports)