Amazon Ads anuncia recursos de AdTech para melhorar resultados de anunciantes brasileiros

A Amazon Ads anunciou hoje (25), em sua conferência anual unBoxed, uma série de novos recursos de planejamento, ativação e medição de campanha que oferecem aos anunciantes mais controle sobre os públicos que alcançam, além de insights mais rápidos e acionáveis sobre o desempenho dos anúncios.

“Os anunciantes reportam que demonstrar o impacto do marketing é o seu maior desafio e que ainda têm dificuldade em medir o desempenho ao longo da jornada do cliente. Eles precisam de insights mais acionáveis para alcançar clientes atuais e potenciais em grande escala”, disse Kelly MacLean, vice-presidente da Amazon DSP. “Nosso objetivo é resolver isso e ajudá-los a prosperar em um mundo de soluções baseadas em modelos, porque a forma como as marcas alcançarão seu público no futuro será completamente diferente do que é hoje. Estamos simplificando tarefas fundamentais de marketing, como planejamento, ativação e medição, e estamos animados para ver como os anunciantes usam nossos novos recursos para desbloquear o alcance incremental e gerar resultados de negócios significativos”.

A Amazon Ads anunciou vários recursos complementares no Amazon DSP, nas APIs da Amazon Ads e na Amazon Marketing Cloud, que dão mais poder aos anunciantes por meio de insights mais holísticos sobre o público; planejamento avançado de campanha; controles de ativação e otimização; e medição mais abrangente.

Ativação e otimização de campanha mais impactantes

A Amazon Ads também está expandindo a variedade de métricas de campanha disponíveis em tempo real para os anunciantes. O Amazon Marketing Stream, uma solução de API baseada em push que fornece métricas de campanha por hora, agora está disponível em todo o mundo e inclui métricas do Amazon DSP junto aos feeds de relatórios de Sponsored Products, Sponsored Brands e Sponsored Display já disponíveis. A Quartile usou o Amazon Marketing Stream para ajudar a impulsionar um aumento médio na taxa de conversão de 15%, além de um aumento de 45.6% em vendas de clientes com campanhas Amazon Ads em sua base. O Rapid Retail Analytics complementa o Amazon Marketing Stream, fornecendo métricas de varejo da Amazon por hora, como vendas, tráfego e níveis de estoque de produtos. Os anunciantes podem combinar essas percepções com o Amazon Marketing Stream para otimizar campanhas quase em tempo real. A agência de publicidade Acorn-I usou o Amazon Marketing Stream e o Rapid Retail Analytics para ajudar a Naturediet a otimizar suas campanhas durante os horários de pico de compras, gerando um aumento de 27% no retorno sobre gastos com publicidade.

Medição Abrangente

A Amazon Ads expandiu seu conjunto de métricas New-to-Brand, que ajudam os anunciantes a compreender, alcançar e otimizar suas campanhas para novos clientes. A Hero Cosmetics trabalhou com a Perpetua from Flywheel, uma agência de comércio eletrônico, para conduzir uma análise de novos clientes e confirmou que 76% dos clientes que viram seus anúncios em vídeo online eram compradores novos na marca. Com a adição das métricas New-to-Brand Consideration, os anunciantes agora podem analisar, por campanha, quantos clientes viram seu anúncio, visitaram a página do produto da marca ou adicionaram um de seus produtos ao carrinho pela primeira vez nos últimos 12 meses. Com esse conhecimento, uma marca pode entender como sua publicidade está aumentando o alcance e o envolvimento com novos clientes.

Compreender de verdade a jornada do cliente significa usar todos os sinais de marca disponíveis juntos, da maneira mais fácil e eficaz possível. Com o Amazon DSP Events Manager, os anunciantes podem criar audiências preditivas, medir o desempenho e automatizar otimizações usando conversões próprias e outros tipos de sinais de eventos. Por exemplo, um revendedor de automóveis pode descobrir que compras feitas por novos clientes que assistiram a vídeos em seu site levam a mais vendas no futuro. A marca pode usar o Events Manager para criar audiências preditivas com base nesse insight no Amazon DSP, para alcançar os públicos mais relevantes, personalizar a forma como o sucesso da campanha é medido e fazer otimizações para atingir esses objetivos. Os serviços financeiros e as marcas automotivas que usaram o Events Manager melhoraram o custo por aquisição em 30% ou mais.

Em breve, o Events Manager alimentará a Amazon Marketing Cloud – serviço de análise flexível de clear rooms da Amazon Ads. A AMC oferece aos anunciantes, incluindo aqueles que não vendem na loja da Amazon, a capacidade de analisar seus sinais próprios e de terceiros para produzir métricas de marketing essenciais, como alcance de mídia cruzada, frequência de impressão e o caminho até a conversão, para citar alguns. Com o AMC Template Analytics, os anunciantes agora podem usar modelos pré-construídos para gerar esses insights com mais rapidez e sem a necessidade de desenvolver nenhum código.

“As jornadas dos clientes de hoje são complexas. Os profissionais de marketing precisam da capacidade de reunir facilmente sinais díspares e analisá-los de maneira que atendam às suas necessidades comerciais exclusivas – por exemplo, entendendo qual combinação de pontos de contato publicitários leva a uma conversão. É isso que estamos resolvendo com a Amazon Marketing Cloud”, disse Paula Despins, vice-presidente de medição na Amazon Ads. “Mais insights significam publicidade mais impactante para marcas e compradores, e é disso que se trata no final das contas”.

#Abramark, #AmazonAds

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