Amazon Music lança campanha que celebra a conexão entre fãs, artistas e criadores por meio da música

A Amazon Music lançou uma nova campanha que celebra a conexão entre fãs, artistas e criadores por meio da música, histórias, cultura e comunidade. Com conteúdo produzido para TV, outdoors e plataformas digitais, a campanha “Somos mais do que fãs”, criada pela MGNT em colaboração com a marca, reúne iniciativas da Amazon Music que intensificam a paixão dos fãs de maneira inclusiva e envolvente, para que eles possam se aproximar do que e de quem amam da maneira que preferirem. O tema da campanha foi desenvolvido a partir de insights gerados por uma pesquisa realizada pela Amazon Music na América Latina, que identificou que uma das principais motivações para se tornar um fã é a aspiração de promover um senso de união e pertencimento dentro de uma comunidade, permitindo que eles expressem sua própria identidade, ao mesmo tempo que se sintam seguros.

Com foco no Brasil e no México, a comunicação destaca o sentimento de pertencimento e identificação na formação de comunidades de fãs. Foram produzidos dois filmes para cada país, um institucional, mostrando momentos cotidianos em que a música serve como um catalisador e um elo que conecta as pessoas – assista o filme institucional para o Brasil e para o México. O outro filme está integrado com conteúdo editorial exclusivo da Amazon Music, apresentando músicos locais.

No Brasil, o lançamento destaca “Balada Sertaneja”, uma franquia multifacetada da Amazon Music que inclui playlists, gravações originais da Amazon Music e documentários. Este ano, foram lançados medleys de vários sucessos nostálgicos, como a canção “Fico Assim Sem Você” de Claudinho e Buchecha, na versão country feita por Guilherme e Benuto.

No México, os artistas Danna Paola, El Recodo e Juanes interpretam “XT4S1S”, “Y Llegaste Tú” e “Me Enamora”, respectivamente – Amazon Music Originals, que foram gravados exclusivamente durante as Amazon Music Sessions, um projeto colaborativo entre Amazon Music e Alexa, uma experiência musical imersiva que conecta intimamente os fãs com seus artistas favoritos.

O objetivo dessa campanha é estabelecer ainda mais a Amazon Music como uma marca única que conecta os fãs e os aproxima dos artistas e criadores que mais amam. “O aplicativo da Amazon Music pode ser baixado gratuitamente e oferece mais de 100 milhões de músicas e os melhores podcasts, comando de voz para solicitar sua música, bem como playlists recomendadas e podcasts exclusivos”, diz Renata Gaspar, Chefe de Marketing da Amazon Music na América Latina.

Para a Magenta, liderar e orquestrar um projeto dessa magnitude para a América Latina é motivo de grande orgulho. “Nesta campanha para a Amazon Music, nossa equipe se uniu em harmonia, como uma banda bem afinada, e teve o privilégio de colaborar com talentosos ‘artistas’ do Recôncavo e da Antfood. O resultado? Vai ser um verdadeiro sucesso”, diz Marcio Fritzen, sócio e co-CCO da MGNT.

Foi realizada uma pesquisa online demograficamente representativa entre ouvintes de música com idades entre 18 e 34 anos e ouvintes de podcasts no México, Brasil, Colômbia, Chile e Argentina, de dezembro de 2022 a janeiro de 2023, com um total de 1.070 participantes. Além disso, fãs e super fãs foram envolvidos por meio de hubs de fãs, utilizando uma abordagem etnográfica em comunidades online, com foco no tema do fandom nos cinco países.

Assista:

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MGNT + AMAZON MUSIC // FICHA TÉCNICA

Cliente: Amazon Music

Título: Amazon Music

Agência: MGNT

CEO: Flávia Altheman

CSO: Flávia Campos

CCO: Márcio Fritzen

Redação: Everton Behenck, Márcio Fritzen

Direção de arte: Ana Briza, Tarso Soares, Nando Zenari, Carolina Carrillo, Matheus Ladeira, Lucas Pereira

Atendimento: Nicole Martins, Lucas Fajardo, Pedro Frazão

Planejamento: Gilberto Giustina, Renan Escouto, Manuela Porto

RTVC: Luiza Campanelli, Flávia Afonso

Aprovação cliente: Renata Gaspar, Rodrigo Lopes, Ana Toillier

Produtora de Imagem: Recôncavo Company

Direção: Nixon

Direção de Fotografia: Nixon

Produção executiva : Renata Corrêa

Head de Produção : Renata Munaretto

Line Producer: Bea Couto

Coordenação de Produção: Karol Brito

Direção de Arte: Caca Montagnana

Fotografia Still: Nixon e Tinho Souza

Pós Produção: Guava Post

Montagem: Matheus Tibira e Pedro Labonia

Color Grading: Acauan Pastore

VFX: Flow Effects e Liquor Media

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

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