Ambev lança filme para incentivar a cultura dos retornáveis

Garrafas retornáveis de vidro oferecem muitos benefícios em termos de sustentabilidade ambiental e economia para quem consome. Ao escolher as garrafas retornáveis, o consumidor paga apenas pelo líquido, economizando em sua compra, e também ajuda o meio ambiente, porque a garrafa vai e volta diversas vezes, gerando menos lixo. Em nova campanha, a Ambev incentiva o consumidor a aderir ao hábito das retornáveis, optando por uma escolha mais inteligente.

Com o objetivo de ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, até 2025, a companhia estreia campanha com filme na TV e em canais digitais, reforçando os benefícios das garrafas retornáveis. O filme mostra como nosso dia a dia está cheio de heróis disfarçados, demonstrando o ato heroico das personagens que salvaram o rolê escolhendo essa embalagem em situações comuns, como no churrasco com a galera. O objetivo é mostrar que as garrafas retornáveis são a melhor opção para o meio ambiente, por serem recicláveis e reutilizáveis, ajudando a reduzir o desperdício e a poluição, além de serem a melhor opção para o bolso do consumidor, que só paga pelo líquido, conseguindo economizar.

“Queremos incentivar a cultura do retornável no Brasil e para isso nossa aposta é usar o bom humor para nos conectarmos com o consumidor, mostrando os benefícios de economia e sustentabilidade dessa escolha. Com as retornáveis, em alguns casos o consumidor chega a ter até 10% de economia no valor pago pela cerveja em comparação com embalagens descartáveis! E, claro, contribui com nossas metas de redução da quantidade de resíduos gerados e de impacto das nossas embalagens no meio ambiente. Ou seja, as garrafas retornáveis são uma escolha mais inteligente”, explica Pedro Araújo, responsável pela área de crescimento das Garrafas Retornáveis na Ambev.

Além disso, a empresa vem aumentando a disponibilidade de vasilhame no mercado, visando atrair novos consumidores. As garrafas podem ser adquiridas em pontos de vendas parceiros, que estão presentes em todo Brasil. E, para quem prefere não sair de casa, é possível pedir as retornáveis pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, que também se encarrega da logística reversa, levando de volta o vasilhame vazio.

Não é de hoje que Ambev vem incentivando o consumo das garrafas retornáveis. Conhecida por suas ações ao redor do mundo pela preservação dos paraísos naturais e contra a poluição plástica que afeta os oceanos, a cerveja Corona foi a pioneira ao lançar a primeira long neck retornável do Brasil, no ano passado.

O filme assinado pela agência CP+B Brasil já está sendo veiculado na TV, além de já estar disponível nas redes sociais.

Assista:

#Abramark, #Ambev, #CPBBrasil

FICHA TÉCNICA

Título do material: Heróis

Cliente: Ambev

Produto: Retornáveis Ambev

Agência: CP+B — CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

ECD: Luciana Cardoso

Head de Estratégia e Dados: Renata Serafim

ACD: Davi Sabry e Denis Peralta

Direção de Conteúdo: Marcela Calura

Criação: Breno Ferreira, Ricardo Barros, Eduardo Mergener, Danilo Limas

Estratégia de Conteúdo: Ana Martinelli

Estratégia e Dados: Luciana Moraes, Gabriela Bianco, Gabriela Rodrigues, Mariana Cavalcanti, Natália Cintra

Atendimento: Wilson Negrini, Milena Braune, Tamyris Ferreira, Gabrielle Argeoli

Projetos: Henrique Salvadori e Ana Julia Quirino

Produção Gráfica: Santiago Miras, Gabriela Santos, Marcelo Tomioka, Ricardo Sanches

Mídia África

Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Falcão, Caroline Bontempi e Leticia Barbosa

Produção AMBEV DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt, Carlos Grübber e Gabi Froemming

Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito

Producer Pleno: Anna Sayão e Valdir dos Santos

PRODUÇÃO IMAGEM

Produtora de filmes: O2 Filmes

Diretor: Quico Meirelles

Prod Executiva: Flávia Zanini e Ed Tamachiro

Assists de Executiva: Fernanda Figueiredo

Atendimento: Rafael Naldinho/ Carolina Moyses/ Breno Panfili

Produção

1AD: Fernanda Rios

2AD: Isabela Woelpl

Diretor de Produção: Rodrigo Guimil

Diretor de Fotografia: Glauco Firpo

Diretor de Arte: Marcelo Escañuela

Assist de Arte: Flávia Galasso

Produtora de Objeto: Vivian Martinez

Produtor de Figurino: Katia Gimenez

Produtora de Locação: Punkadão

Produtora de Casting: Deise

Assist de Casting: Gui Conrado

Coordenação Estúdio O2: Figueroa

Pós Produção

Montadora: André Dib

Colorista: A definir

Finalizadoras: Rosa Felix e Carolini Juste

Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo

Supervisora de Pós Produção: Rafaela Bitencourt

Assistente Coord. Pós Produção: Luiza Tomaz e Mariana Falcão

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de Áudio: LOUD+

Direção Musical: Felipe Kim

Produção: Bernardo Massot, Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.

Atendimento: Karina Amabile, Lu Fernandes, Priscila Miranda

Produção Executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Ana Peluzo.

Locução: Bruno Rochel

APROVAÇÃO CLIENTE

Cliente: Alexandre Costa Reynaldo Alves, Pedro Fernandes de Araújo, Natalia Capelini, Paolla de Mello Pio

 

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore