O Banco do Brasil apresenta seu mais novo Squad. São os novos Toy Arts da marca, inspirados nos embaixadores do BB, como Rayssa Leal, Tati Weston-Webb, Isaquias Queiroz e outros, em campanha digna de super-heróis. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação estreia com inserções em TV aberta e alcance nacional.
“Durante este ano, apresentamos os amigos imaginários em nossas campanhas. São personagens que, apesar de imaginários, aparecem dando conselhos reais de como realizar seus sonhos com o apoio do Banco do Brasil. O objetivo é fortalecer a conexão verdadeira e humana que buscamos ter com o nosso cliente. Agora, o BB lança oficialmente os personagens dos amigos imaginários em versão Toy Arts, bonecos colecionáveis e inspirados no nosso Squad real. É algo lúdico e divertido, para falarmos de educação financeira de um jeito criativo e inovador”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
O time do Banco em versão Toy Art é inspirado por Rayssa Leal, Tati Weston-Webb, Isaquias Queiroz, Ana Xisdê, Marotahh e o Gárgula. Jovens de 13 a 17 anos que abrem uma BB Cash, conta digital e exclusiva para essa faixa etária, ganham um desses bonecos.
Os Toy Arts passam a fazer parte da comunicação institucional do BB. Então, merecem um lançamento à altura. Com linguagem inspirada nos clássicos filmes de super-heróis, a comunicação de lançamento dos bonecos segue a identidade visual da BB Cash, mas traz uma apresentação épica dos amigos imaginários, assim como os trailers dos blockbusters.
#Abramark, #PraTudoQueVoceImaginar
Conheça os Toy Arts:
Smith – Rayssa Leal: Com a onça-pintada Smith, não tem tempo ruim. Toda hora é hora de se aventurar em atividades radicais. Assim como para Rayssa Leal, o skate é a sua modalidade favorita, e ela vê nos esportes uma maneira de mudar para melhor a vida das pessoas. Ah, e após cada manobra, nada de comemoração discreta. Tem que ter dancinha!
Naurú – Isaquias Queiroz: Deus marinho e filho de Poseidon e Anfitrite na mitologia grega, Tritão ganha outro status de peso aqui no BB. Amigão do campeão olímpico de canoagem Isaquias Queiroz, Naurú leva a sério a proteção dos mares e da vida natural que rodeia as águas. Ele bem sabe que cuidar da natureza e dos animais é essencial para o nosso futuro.
Naurú ama esportes e aprendeu com Isaquias que é preciso garra e determinação para competir e vencer. Mas nem só de treino pesado vive o atleta, né? É preciso sempre se divertir, mesmo antes daquela competição importante prestes a rolar.
Little J – Tatiana Weston-Webb: Metade garota, metade água-viva, Little J viaja pelos quatro cantos do mundo com a surfista Tati Weston-Webb.
Sabe aquela pessoa good vibes? É assim a Little J. Adora arriscar manobras radicais, mas sempre equilibrando corpo e mente e respeitando a manutenção da vida natural nas praias, nos mares e recifes. E o melhor: ela adora conhecer culturas novas.
Xis BB – Ana Xisdê: Cultura geek, arte, educação e games. A amiga imaginária da gamer Ana Xisdê é dessas criaturas com aptidão para todo tipo de assunto. Sabe aquela pessoa que consegue conversar com gente de qualquer tribo? É a Xis BB. Muito atuante na internet, ela também luta para que meninas como ela, nerds ou não, ganhem mais espaço em diversas áreas, em especial nos e-Sports.
Otto – Marottah: Ciência é a praia do Otto, amigo imaginário do gamer Marottah. Sempre em busca de inovação e com apoio de quatro mãos – duas naturais e duas vindas de tentáculos de última geração –, Otto é incansável na busca por melhorias tecnológicas em tudo que mexe. E ele dá atenção carinhosa a quem tem necessidades especiais.
Dante – Gargulaex: Vampirinho amigo imaginário do gamer Gargulaex, Dante ama conhecer coisas novas, seja no mundo virtual, seja no físico. O lance dele envolve curtir experiências culturais das mais diversificadas, do grafite às artes visuais, passando pelo break dance. Pensou em alguma tendência da música ou em algum meme do momento? Pode perguntar para o Dante que ele vai saber explicar tudo em detalhes para você.
FICHA TÉCNICA:
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
Produto: BB Cash – Conta Jovem
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Diretores de Criação Associados: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco
Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Rodrigo Alvarez e Guilherme Godinho
Redação: Guilherme Branco, Bruno Buhr e Guilherme Varella
Managing Director: Duda Guedes
Negócios: Daniela Rios e Janaina Bourguignon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Daniel Gizo, Yasmim Dias e Giovanna Molinari
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral e Camila Rodrigues
BI: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: César Matias, Ana Gaudêncio e Carol Galastri
Produção de RTV: Izabel Soares, Marco Ettore e Wilza Godoy
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Juliano Oliveira
Produtora: Vetor Zero Filmes
Direção: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Carvalho e Marcelo Jacob
Direção de Arte: Olivia Sanches
Assistente de Direção: Beto Maldonado
2ª Assistente de Direção: Karine Damiani
Direção de Atendimento: Marcia Guimarães
Atendimento: Natalia Wandel e Pedro Victor
Direção de Produção: Rodrigo Guimil
Produção de Objetos: Ana Rosa Alvarez
Figurinista: Juliana Freire Prysthon
Maquiadora: Fabiana Mizukami
Montagem: Kauê Kabrera, Jean Battistini
Assistentes de Montagem: Manuel Descailleaux, Rafael Costa
Direção de arte em pós: Marcio Mattos
Storyboard: Tadeu Knudsen
Concepts: Marcos Llussa, Luiz Alberto Ferreira
Rigging: Rafael Joy, Rafael Shiva e Gabriel Seiji
CG: Fabio Shigemura e Marcel Fukuwara
Supervisão de Animação 3D: Michael Maron, Larissa Paz
Animação 3D: Camila Silva, André Lorenzini, Camila Xavier
Animação 2D: Chan Tong, Karen Tiemi
Render: Lucas Cavaler, Julio Bonfante
Motion: Bruno Ronzani, Luiz Alberto Ferreira
Composição: Leandro Pena, Carlos Campos, Rogerio Merlino, Ricardo Costa, Rodrigo Vecchi e Nara Santos
Cor: Leticia Blanco
Finalização: Eduardo Galvão, Lívia Portugal, Larissa Zazula
Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Coordenação de equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos e Bruna Boretto
Cópias: Isabela Balbo, Fabio Augusto, Marcos Tavares
Produtora de Som: Comando S
Produção Executiva: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Locução: locutores / Cantores: Carolzinha, Nairo e Fabiano Lopes Peixoto
Trilha: Serginho Rezende, Lucas Rezende e Tiago Occilupo
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Simara Monteiro, Camila Lessa, Igor Araújo e Keyler Alves.
Ficha Técnica criação/desenvolvimento personagens e bonecos:
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Amigos Imaginários 3D
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Marianne Maia, Thiago Jorge, Keyler Alves, Felipe Daltro, Camila Lessa.
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade
Direção de criação: Kleyton Mourão e Fabio Ludwig
Diretor de Criação Associado: Raoni Leão
Criação: Raoni Leão, Felipe Martins, Caio Soares, Vinícius Lima, Paulo Ribas, Anselmo Ferreira, Kleyton Mourão.
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Cezar Pinheiro
Conteúdo: Josane Muriel
Atendimento: Dilma lima, Viviane Bento, Thais Santos Gabriella Miranda, Angela Saliba
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita e Arthur Arruda
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Ilustração – Amigos Imaginários 3D: Estúdio Criatura / Bonecos Toy Art: Le Monster
Projetos: Mardgila Gobbi, Thayane Cruz Caio Soares
Relações Públicas: Kerena Neves