Maioridade com transformações. A Ampla mostra que esse momento é também possível em uma agência de publicidade. Em 2022, a agência, que tem sede em Recife (PE), comemora 18 anos no mercado do Espírito Santo. E para celebra a data, a unidade capixaba criou uma campanha que mostra que a agência chega a essa idade “com menos certezas e mais perguntas”.
A campanha terá peças de OOH, estará presente no ambiente digital e contará com ações para estreitar o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores. Para a Ampla, essa ação é mais uma forma “menos do mesmo” de reforçar que, em um universo de certezas, a dúvida é sempre bem-vinda.
“Uma data simbólica não só por representar a chegada à maioridade, mas principalmente por marcar as transformações que fazem a agência se tornar cada vez mais relevante A Ampla levou um pouco de seu modus operandi para uma campanha que evidencia a personalidade da agência e inspira nosso propósito de marca: ‘menos do mesmo'”, conta Queiroz Filho, copresidente da Ampla e integrante do Hall da Fama da Abramark.
Segundo ele, a campanha salienta a curiosidade e o interesse pelo mundo que a Ampla sempre teve. “É desse olhar indispensável que nascem as boas interrogações. Por isso, o conceito da campanha, ‘Todo mundo tem certezas. A gente tem perguntas’, simboliza essa busca por entender o desconhecido e o desejo constante de encontrar caminhos para criar o novo.”
“Além de conversar com os tempos atuais, em que há pouco espaço para o diálogo e vivemos de opiniões formadas, o conceito posiciona a Ampla como a agência que valoriza o aprendizado, que rejeita o que é imposto e questiona o quadrado a fim de encontrar novas possibilidades”, completa André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo.
“Esse conceito se reflete na criatividade de cada projeto e na capacidade técnica da equipe. O modelo de negócio também acompanha. Hoje, a empresa adota o trabalho remoto de forma integral, algo impensável até pouco tempo. Na Ampla, há 18 anos, as boas perguntas são o primeiro passo para grandes transformações”, acrescenta Marla Oliveira, gerente de negócio da Ampla ES.
Conforme Queiroz Filho, a Ampla tem no seu DNA o espírito expansionista e sempre está atenta a novas oportunidades. Nesse sentido, a oportunidade de entrar no mercado do Espírito Santo teve relação direta com um projeto de expansão para novos centros que a agência observou.
No Estado, a Ampla já atendeu ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Secretaria da Fazenda, Unimed Vitoria, Fortlev e Vale, entre outros. Atualmente, em sua carteira estão governo do Espírito Santo, ArcelorMittal, Faesa, Atacado Vem, Extraplus, Senac, Prefeitura de Cachoeiro e Base27.
Para Queiroz Filho, os grandes diferenciais da Ampla ES são criatividade com planejamento, foco no resultado, pensar sempre além da propaganda, mas com foco na inovação do negócio do cliente.
“A Ampla é uma agência ‘always beta’. Estamos sempre nos questionando, inovando, na vanguarda das tendências dos negócios e da comunicação. Mais, como novidade e até mesmo para marcar a data, estaremos imersos no ecossistema de inovação capixaba, o Base27 – hub corporativo de inovação capixaba, que tem a Ampla como um de seus mantenedores e patrocinadores -, mas, claro, mantendo nossa unidade em home office”, conclui o copresidente da agência.
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