A agência de relações públicas e influência digital passa por processo de reposicionamento estratégico, que inclui novos nome e identidade visual
AND,ALL – Reputação e influência é o novo nome da agência de relações públicas e influência digital MSL Andreoli. A nova marca AND,ALL foi concebida para modernizar a identidade da agência em linha com seu novo posicionamento estratégico sem perder suas raízes. Ela presta uma homenagem sutil e inteligente a Andreoli, destacando suas três décadas de contribuição para o setor de comunicação. Além disso, inspirada na ideia de parceria, união e integração, o radical AND sugere uma abordagem coletiva para atender às necessidades de seus clientes. O complemento “ALL” representa o compromisso com a multidisciplinaridade e a diversidade que a agência carrega consigo.
“Ao longo de três décadas, conseguimos nos tornar um parceiro confiável que conhece e entende o negócio de nossos clientes. Isso nos permite criar soluções completas e inovadoras em comunicação, sem perder de vista o impacto que cada ação tem na imagem e reputação das marcas”, destaca Paulo Andreoli, fundador e CEO da AND,ALL. “Fico muito feliz com o resultado que alcançamos com a nova marca. Ela reflete isso, ao conseguir combinar nossa tradição e expertise, acenando para novos caminhos, cada vez mais contemporâneo”, conclui o executivo.
A consultoria de branding Marcas com Sal assina a nova marca, incluindo os processos de criação de nome e identidade visual. “Buscamos nesse processo, bem ágil e colaborativo, criar um nome que carrega o legado do Andreoli na comunicação, mas também mostra a modernidade e expansão de um grupo que unido ao Paulo formam a nova agência”, reforça Leticia Pettená, sócia-fundadora da Marcas com Sal. “Apesar do nome ser apenas um dos elementos que compõem uma marca, é um dos mais marcantes, por isso é sempre um processo de criação e decisão difícil. Nesse caso, foi possível criar uma solução com duas palavras curtas, em inglês, o que é vantajoso pela carteira global da agência, mas que funciona bem no português por serem conhecidas e fáceis de pronunciar. Além disso, o fato de terem três letras cada, traz simetria e organização visual o que dá força na composição do logo”, completa a consultora.
Posicionamento Estratégico
AND,ALL nasce com a missão de criar marcas influentes e impulsionar o crescimento sustentável delas. A proposta da AND,ALL é ser capaz de conceber soluções completas e inovadoras que permitam que as marcas se comuniquem de maneira efetiva e assertiva com seus públicos estratégicos, combinando o core business da agência, em comunicação corporativa, marketing de influência, social e inteligência de dados.
Para 2024, a agência planeja novos investimentos no portfólio, com ênfase em marketing de influência. Nesse momento, a agência está revisando seus portfólio de serviços incluindo o desenvolvimento de novas ofertas combinando influenciadores, conteúdo, análise de dados e gestão de riscos, para atender de job pontuais, para ativação de campanhas, a um modelo mais completo, com equipes multidisciplinares dedicadas às marcas.
Além disso, a agência investirá em uma nova sede na região da Berrini, São Paulo, adotando um modelo de atuação híbrido, com parte da equipe trabalhando remotamente e encontros presenciais para reuniões e treinamentos. AND,ALL mantém sua forte presença global que historicamente foi um de seus diferenciais. Sua sede em São Paulo segue coordenando o trabalho de 18 escritórios na América Latina. Além disso, passa a contar o escritório em Atlanta, nos Estados Unidos, como centro da rede de agências parceiras no mercado norte-americano e europeu.
Experiência e história
Paulo Andreoli, fundador da agência, adquiriu o controle da empresa em dezembro de 2023. Isso acontece depois de 20 anos nos quais o executivo e o Publicis Groupe atuaram como sócios no Brasil. O movimento alinha-se à motivação do executivo em continuar investindo em relações públicas, influência digital, conteúdo e inteligência de dados. Não houve impacto para colaboradores ou clientes, que continuam com a AND,ALL, incluindo Meta, Grupo Accor, ClickBus e Bacio di Latte.
A AND,ALL, fundada em 1993 como Paulo Andreoli – Corporate Affairs, traz em sua história o atendimento a mais de 500 grandes corporações, incluindo BlackRock, Temasek, Carlyle, JP Morgan, Goldman Sachs, Ericsson, World Economic Forum, Sodexo, Grupo Danone, Airbus, Embraer, Azul Linhas Aéreas e Invisalign.