Marca do Grupo Sovena lança novo acessório que entrega mais autonomia ao consumidor, reduz desperdícios e transforma a experiência com o azeite
Referência em qualidade e pioneirismo, o azeite Andorinha, marca do Grupo Sovena, apresenta um novo recurso exclusivo: o bico dosador. Versátil e funcional, que com um simples giro é possível ajustar o fluxo do produto de acordo com a necessidade de cada preparo – de um fio delicado a uma porção mais generosa.
Como complemento às inovações da marca, a novidade oferece mais praticidade e autonomia no uso diário do azeite. Com um sistema inédito que garante controle total ao consumidor, ele se adapta à rotina e ao paladar de cada pessoa, promovendo uma experiência mais consciente e sustentável.
A solução está sendo implementada em todos os produtos de vidro do portfólio da marca – incluindo no azeite de oliva, o mais indicado para cozinhar – e garante liberdade na cozinha para escolha do fluxo ideal do produto, evita desperdícios e estimula um consumo mais consciente. Basta girar a roda presente na parte inferior do dosador: para um lado o fluxo que sai aumenta, enquanto que para o outro lado, diminui – permitindo total controle na hora de servir. É o único dosador do mercado com esse nível de funcionalidade, pensado para dar protagonismo ao consumidor e tornar sua rotina mais prática e personalizada.
“Para Andorinha, inovação e sustentabilidade andam juntas. Somos a primeira marca de azeite a trazer o bico dosador para o mercado brasileiro, que oferece mais versatilidade, facilidade de uso e controle no consumo – reduzindo desperdícios e incentivando um uso mais consciente, sem abrir mão da qualidade e do sabor que nossos consumidores já conhecem e confiam”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.
Mais do que uma funcionalidade técnica, o novo dosador representa também um compromisso da marca com a educação e o protagonismo do consumidor. Andorinha já incentiva seus consumidores a criarem seu próprio azeite, com o Oli, e agora amplia essa autonomia ao permitir que cada pessoa dose o azeite de acordo com suas preferências e necessidades.
“Como líderes, sabemos da responsabilidade de impulsionar soluções que promovam escalabilidade em segmentos essenciais. Por isso, nos guiamos pelo princípio da educação para o uso responsável e qualificado do azeite, entregando ao consumidor ferramentas que elevam sua experiência no dia a dia”, complementa Loara.
Além de reduzir o desperdício e garantir mais economia, o bico dosador também é uma solução pensada para diminuir o impacto ambiental. A cor branca do dosador facilita a reciclagem, já que plásticos de cores claras são mais facilmente recicláveis e menos propensos a conter pigmentos tóxicos. O material utilizado é 100% reciclável, com baixo impacto operacional e está alinhado à estratégia global da Sovena, que coloca a sustentabilidade, a inovação e o consumidor no centro de suas decisões.
GIRA com Rita Lobo e Narcisa Tamborindeguy
A novidade tem uma campanha 360º, feita em parceria com a agência Ampfy, que convida a todos a encontrarem o seu próprio “a gosto”. O filme reforça o conceito “Abriu, girou, dosou” e foi inspirado na expressão culinária “temperar a gosto”. A comunicação destaca que o “a gosto” da Rita Lobo pode ser completamente diferente do “a gosto” da Narcisa Tamborindeguy, celebrando a liberdade e o protagonismo de cada um na cozinha. O “a gosto” ganha um novo significado com a precisão e personalização que o novo dosador de Andorinha proporciona.
“A gente sempre se depara com ‘azeite a gosto’ nas receitas. Mas esse ‘a gosto’ é de quem, afinal? A graça é justamente essa, varia de pessoa para pessoa. Esse foi o insight da campanha. Tem gente que é mais estilo Narcisa, outras estilo Rita. Para ser quem você quiser ser na cozinha, agora existe um aliado, o novo bico dosador de Andorinha” comenta Raíssa Ferreira, Diretora de Criação da Ampfy.
Além do filme presente nas redes sociais, a campanha se desdobra em diferentes formatos e frentes de conteúdo, com conteúdos UGC, presença em novos formatos como Netflix Ads e ação especial no programa da Angélica, no GNT.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Andorinha
Produto: Azeite – Novo Bico Dosador
Projeto: Lançamento Gira
Diretora de Marketing Andorinha: Loara Costa
Equipe de Marketing: Susan Cavallin, Murilo Santos
Agência: Ampfy
CEO: André Chueri
CCO: Andrea Siqueira, Fred Siqueira
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
Direção de Criação: Raíssa Ferreira Araujo
Criação: Lucas Barreto Lima, Gabriel Fogaça, Bárbara Santos
COO: Douglas Bocalão
Direção Executiva de Atendimento: Rodrigo Ribeiro
Direção de Atendimento: Manoela Galvão
Atendimento: Beatriz Goulart, Giovanna Zacharias
CSO: Gabriel Borges – GB, Amanda Agostini
Planejamento: Camila Miguel Ogawa, Pedro Rangel
Direção Executiva de Mídia: Thaís Degilio
Direção de Mídia: Cibele Patricia Rodrigues Coelho
Mídia: Luana da Mata, Thais Bispo
Content Lead: Nathalia Beliato
Community Manager: Ana Carolina Castro Assis
Gerente de Operações: Danilo Almeida Silva
Direção de Produção Integrada: Regina Shnaider
Produção Integrada: Dayanne Dantas
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Diretor de cena: Bruno Zanetti
Direção Executiva: Igor Ferreira, Renato Chabuh e Regiani Pettinelli
Atendimento: Luisa Ferreira, Babi Kosloff, Vitor Meyer e Carol Azambuja
Equipe de Coordenação de Produção: Dani Oliveira, Rafael Pinto, Rafaella Blat e
Douglas Amorim
Diretora de Fotografia: Nathaly Pinheiro
Assistente de Direção I: Pati Jaeger
Assistente de Direção II: Rafaella Blat
Fotografo Still: Gabriel Barrera
Diretor de Arte: Luize Cidade
Assistente de Arte: Fernanda Zottis Stumpf
Produtor de Objeto: Miriam Zaruhi
Figurinista: Gabriela Clara
Produtor de locação: Edu Bittar
Diretor de Produção: Ale Pierro
Produtora de SET: Bruna Carvalho
Pós-Produção: Post It VFX
Head Post It VFXt: Nayla Kols
Montador: Nat Deraco
Finalizador: Miguel Lima
Color: Bleach
Audio Production Company: Evil Twin Music
Voice Over: Gabriel Mielink
Musical Production: Peter Sauces, Andre Faria, Murilo Faria, Chico Reginato, Thales Castanheira, Thiago Colli.
Mixing and Mastering: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro
Project Management: Juliana Tangary, Thais Becker e Giuliana Tavares








