Reconhecido por sua influência no mercado de branding, o publicitário pernambucano Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency, levará sua expertise para o júri da categoria Branding do 14º Prêmio Brasileiro de Design 2024, promovido pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design. Com o tema “Identidade Brasil”, a premiação deste ano destaca a riqueza cultural e a inovação no design nacional.
Com uma carreira consolidada no mercado de publicidade e comunicação, Anselmo reafirma a importância do Nordeste no cenário do design nacional ao participar desta prestigiada premiação do setor. A categoria Branding, contempla desde o desenvolvimento estratégico até a criação de nomes e arquiteturas de marca. O profissional avaliou cerca de 158 trabalhos ao lado de grandes nomes do design brasileiro e de setores afins.
“A minha trajetória de mais de 20 anos desenvolvendo estratégias de comunicação e branding para grandes marcas me deu uma visão ampla sobre o impacto que uma identidade bem construída pode ter no sucesso de uma empresa. Poder aplicar essa experiência como jurado do Prêmio Brasileiro de Design é uma oportunidade incrível de reconhecer o talento e a inovação de profissionais que estão moldando o futuro do design no Brasil. Cada trabalho que avaliamos traz um olhar único sobre o poder do branding, e essa diversidade só fortalece o mercado” comenta Albuquerque, CEO da Lean Agency.
O Prêmio Brasileiro de Design 2024 conta com 13 categorias, incluindo Branding, Craft For Design, Design Gráfico, Design Editorial, Design de produto, reforçando a diversidade e inovação no design brasileiro. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 3 de dezembro em São Paulo.
*Imagem: Anselmo Albuquerque – Créditos Ricardo Nigro