• Marca resgata sua origem japonesa e se torna mantenedora da Japan House
• Com o conceito MAGIC e a assinatura “O melhor da tecnologia japonesa no toque de um botão”,
a campanha, criada pela Repense, traduz como a tecnologia dos produtos Panasonic facilita a
vida dos consumidores de maneira mágica;
• Gigante japonesa faz também sua estreia na categoria de secadores de cabelo e traz tecnologia
exclusiva ao mercado nacional.
No início de 2024, a partir do objetivo de se tornar a marca mais desejada no segmento brasileiro até 2030, a Panasonic do Brasil entrevistou 5 mil consumidores para refinar o target e deixar a estratégia de crescimento ainda mais forte.
O estudo revelou a necessidade de mostrar a autoridade centenária japonesa para melhorar a vida das pessoas através de tecnologia de ponta, com produtos sofisticados e desenhados para interações intuitivas que facilitam o dia a dia, trazendo resultados reais no simples toque de um botão. A inteligência artificial, presente há anos nos produtos Panasonic, vai ao encontro do que os consumidores buscam: funcionalidade, sem complexidade. Ao escolher Panasonic, as pessoas podem se sentir seguras, confortáveis e em paz ao saber que escolheram uma marca que cuida delas e do planeta, sem o consumidor precisar fazer nenhum esforço adicional.
Com isso, a Panasonic passa a explorar o território que tem chamado de “Seamless Technology”, que define o novo momento de marca e traduz seus atributos. É uma interpretação única e proprietária de tecnologia mais lúdica e humanizada. Que inova e cria soluções práticas. As pessoas não precisam se preocupar em entender como tudo isso funciona, mas têm a tranquilidade de saber que a Panasonic entrega. E entrega o melhor que somente a gigante
japonesa, com cem anos de história, pode proporcionar.
“Lançar esse novo momento da marca é o primeiro passo de um plano de longo prazo para posicionar a Panasonic como a mais desejada no segmento até 2030. A pesquisa nos trouxe insights importantes para começarmos a atuar e mostrar tudo que já temos dentro de casa. Por isso, estamos lançando uma campanha que visa reforçar nossos pilares e excelência nesse momento”, comenta Caio Marques, Diretor de Produtos e Marketing da Panasonic do Brasil.
Campanha institucional – MAGIC
Por isso, nesse momento, a Panasonic inicia uma nova fase de marca, posicionando-se como uma marca centenária japonesa com autoridade em tecnologia de excelência, focada em soluções simples e eficientes, com design elegante, atemporal e de uso regenerativo para seus consumidores.
Com o conceito MAGIC e a assinatura “O melhor da tecnologia japonesa no toque de um botão”, Panasonic reforça a herança japonesa e traduz como os produtos Panasonic facilitam a vida dos consumidores de maneira mágica. Criada em parceria com a agência Repense para construir awareness premium e reforçar os diferenciais tecnológicos da Panasonic, a campanha é protagonizada pela atriz Mariana Ximenes, embaixadora da marca, e tem como destaque um filme principal de 30 “, ao som de Every Little Thing She Does Is Magic – música tocada no mundo inteiro para mais de 60 milhões de pessoas, da banda The Police, e filmetes de 15”, que demonstrarão os benefícios entregues pela tecnologia dos produtos. O lançamento ocorreu no último dia 27 de agosto, para jornalistas, influenciadores e varejistas, na Japan House São Paulo.
Para iniciar o novo momento, a marca conta com robusta campanha 360º, que estabelece o retorno da Panasonic com uma campanha institucional à TV aberta, além dos canais de maior afinidade com o target no Pay TV e outros pontos de contato, como OOH, cinema, rádio e estratégia em digital.
“E para inaugurar esse posicionamento, escolhemos uma embaixadora que reforça a elegância e modernidade da marca e uma trilha conhecida no mundo inteiro” explica Caio.
“Estamos muito honrados em participar desse momento histórico da Panasonic no Brasil. Esta campanha, certamente, também vai marcar a história da própria Repense”, diz Otavio Dias, CEO da agência.
Mariana Ximenes
Para a Panasonic, a escolha da Mariana Ximenes representa a elegância e a modernidade que a marca transmite. Sua participação na campanha reforça a conexão com o público brasileiro, trazendo carisma e autenticidade para a comunicação.
A decisão é resultado de uma busca por uma celebridade elegante e que tivesse afinidade com a marca. A atriz, desde o início de sua carreira, sempre foi muito marcante, manteve a imagem e aparições bem cuidadas, tornando-se uma importante referência em sua profissão. A Panasonic também é uma referência mundial de qualidade e busca associação com profissionais e personalidades que tenham esses mesmos atributos.
Lançamento de Categoria
Para tangibilizar esse novo momento e reforçar o novo posicionamento, a marca lança produtos inovadores e com tecnologias, incluindo a entrada em uma nova categoria no mercado brasileiro: o de secadores de cabelo, com o lançamento do secador Nanocare.
A entrada no segmento foi identificada pela existência de uma lacuna no mercado para produtos que atendam ao exigente perfil dos consumidores brasileiros que buscam a otimização do tempo e o cuidado com a saúde capilar, que vai além apenas da estética. O produto foi testado em laboratório e teve sua eficácia aprovada por oferecer mais maciez do que os secadores comuns. É o único secador de cabelos do país com tecnologia nanoeTM que, além de secar, trata e hidrata os cabelos e o couro cabeludo, proporcionando que os fios fiquem saudáveis, brilhosos, além de suavizar o frizz.
“As inovações presentes nos produtos da Panasonic precisam ser sentidas e vividas. Estamos trazendo isso com esta nova campanha de marca, em que entregamos ao consumidor uma facilidade na compreensão da nossa tecnologia. A Panasonic sempre foi sinônimo de inovação e qualidade. Estamos reafirmando nossos valores e trazendo isso de maneira mais forte ao consumidor”, explica Caio.
Alinhada com a campanha da marca, a comunicação do lançamento do secador também conta com a atriz Mariana Ximenes como protagonista e incluirá ativações digitais com Mariana Saad e um time de influenciadoras que testarão o produto, com o objetivo de gerar conversas sobre a importância do cuidado com o cabelo e do diferencial de um secador que eleva o nível do mercado ao hidratar ao mesmo tempo que seca.
A marca também terá parceria com a rede de academias premium Bodytech, onde o produto poderá ser experimentado pelo público.
“A entrada da Panasonic no mercado de secadores de cabelo é um passo ousado e estratégico. Identificamos uma necessidade clara no mercado e estamos confiantes de que o Nanocare redefinirá a forma como as pessoas cuidam de seus cabelos no Brasil, proporcionando uma experiência única de cuidado e tratamento”, conclui Caio.
Herança Japonesa
Em linha com a estratégia de reforçar sua origem japonesa, a Panasonic também honrará sua herança centenária ao se tornar mantenedora da Japan House São Paulo, a partir de agosto deste ano. A Japan House é uma iniciativa internacional que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a cultura nipônica da atualidade. A casa realiza os mais diversos eventos e exposições gratuitos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, segmentos alinhados com a atuação também da Panasonic.
Ficha Técnica:
Título: MAGIC PANASONIC
Anunciante: Panasonic
Equipe do Anunciante: Caio Marques, Gabriela Prudêncio, Jéssica Raya de Oliveira, Dayane Cristina Júlio, Fernanda de Aquino Pennacchi, Gisele Meira, Fernanda Boragini, Denis Shoji Chinmei e Wellington Gomes de Oliveira
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Adriano Passos
Redação: Aline Leucz, Ana Sousa
Direção de Arte: Adriano Passos, Danilo Gonçalves e Guilherme Andersen
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Ana Peixoto
Head de Planejamento: Felipe Santos
Diretor de Mídia: Denis D’Anela
Gerente de Mídia: Juliana Chang e Lilian Stasi
Supervisor de Mídia: Dener Lages
Social Media: Gus Rodrigues e Douglas Araújo
Coordenador de Produção Offline: Leandro Sousa
Arte-finalista: Gilmar Padrão
Fotografia: Marcos Lopes
RTV: Daniele Gomes
Produtora de Vídeo: Malabar Filmes
Direção: Pedro Mahfuz
Assistente de Direção: Victor Xavier
Produção Executiva: Albert Klinke e Simone Rosa
Diretor de Fotografia: João Frohlich
Diretor de produção: Gustavo Michelin
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Montagem e Edição: André Tambucci
Pós-produção e Composição: Quebra Mar Pós
Supervisão de Pós-Produção: Daniel Manguinha Rotatori
Color Grade: Psycho
Direção Digital e Still: Marcos Lopes
Produção executiva Still: Camila Tanzi
Assistente Digital: Vinicius Lami
Assistente Still: Marcos Alonso
Assistente Still: Rodolfo Goud
Figurino: Pedro Sales
Makeup: Silvio Giorgio
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Locução: Mariana Ximenes
Produção Executiva: Edu Bernardo
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Editora: Universal Publishing MGB Brasil
Obra: Every Little Thing She Does Is Magic
Compositores: Gordon Matthew Sumner
Licenciamento: Música e Artes
Sobre o Grupo Panasonic
Fundado em 1918 e, hoje, referência global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para eletrodomésticos, habitação, automotivo, indústria, comunicações e energia em todo o mundo, o Grupo Panasonic mudou para um sistema de empresa operacional em 1º de abril de 2022, com a Panasonic Holdings Corporation servindo como uma holding e oito empresas posicionadas sob seu guarda-chuva. O grupo reportou vendas líquidas consolidadas de 54 bilhões de dólares* ou 8.496,4 bilhões de ienes para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024 (abril/2023 a março/2024).
Para saber mais sobre o Grupo Panasonic, visite: https://holdings.panasonic/global/
*Cotação do dia 13/05/2023.
Saiba mais sobre a Panasonic:
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Global: https://www.panasonic.com/global
Sobre a Repense Comunicação
Atuando há 17 anos no mercado, a Repense é uma agência de comunicação integrada, que prioriza a convergência do marketing digital e o CRM (Customer Relationship Management) para o desenvolvimento de estratégias, soluções criativas e conexões com os consumidores. Também é reconhecida por sua atuação com o marketing de causa desde a sua fundação. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a agência tem uma equipe multidisciplinar de 80 colaboradores.